Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
23:44:02
informe o texto

Artigos / Colunas / Paulinho do Hipismo

25/03/2023 às 11:56

O maravilhoso mundo equestre

Que o mundo equestre é um universo fascinante, isso nem preciso dizer, concordam? O cavalo tem sido um parceiro valioso para os homens e mulheres ao longo dos anos, ajudando-o em uma variedade de tarefas e atividades. Entretanto, tudo que escrevi até aqui, nada mais é do que o “senso comum”.  O que realmente poucas pessoas sabem, é que além de proporcionar momentos de diversão, o contato com os cavalos traz diversos benefícios para a saúde física e mental, além de movimentar de forma significante a economia.

É por isso que nunca me canso de explicar os benefícios de se envolver com os cavalos, que além de prazeroso, tenho como missão desmistificar todas as “Fake News” que por muitas vezes nos são atribuídas. Ou seja, para que fique claro para todos os ativistas da causa animal, nenhum equino é maltratado ou exposto a um cenário de risco, sua saúde é monitorada por profissionais capacitados a todo o momento, e as melhores instalações são disponibilizadas para eles.

Além dos benefícios para a saúde humana, o mundo equestre movimenta a economia de forma significativa. Em todo o mundo, há uma grande indústria em torno dos cavalos, incluindo a criação, venda e treinamento de animais, a produção de equipamentos e carros para cavalos e cavaleiros, além de eventos e competições. De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil possui a quarta maior tropa de cavalos do mundo. Estima-se que a indústria do cavalo movimente cerca de R$ 30 bilhões por ano no Brasil.

Além disso, a equitação também gera empregos e movimenta a indústria do turismo em diversas regiões. Muitas pessoas viajam para participar de eventos e competições, o que acaba gerando demanda por hospedagem, alimentação e outros serviços. Ou seja, em resumo e usando matemática básica, chegamos a conclusão de que a cultura do cavalo, associado com as provas equestres, é essencial e benéfica não só para os amantes dos animais, mas também para a economia do país.

Paulinho do Hipismo

Paulinho do Hipismo
é empresário em Mato Grosso 
ver artigos
 
Sitevip Internet