Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
11:34:42
informe o texto

Artigos / Colunas / Gabriela P. Tavares

08/04/2023 às 08:28

Cuiabá e o dilema da humildade

Há momentos na vida em que nos deparamos com a clássica questão da humildade. Pois é, a humildade, essa qualidade tão escassa e tão necessária. E, como em um roteiro de Veríssimo, nos deparamos com esse dilema na política cuiabana.

Nossa querida deputada estadual Janaina Riva, com a perspicácia de quem enxerga além do horizonte, aponta para a falta de humildade do prefeito Emanuel Pinheiro em suas relações com o governador Mauro Mendes. Será que estamos diante de um impasse shakespeariano? "Ser ou não ser humilde, eis a questão."

Em um mundo onde a humildade parece ser artigo de luxo, talvez o prefeito de Cuiabá pudesse aprender uma lição ou duas com outros políticos que, mesmo sem laços estreitos com o governador, conseguem dialogar em prol de suas cidades. É como aquele ditado: "A humildade é a chave que abre todas as portas."

O dilema cuiabano, apontado por Janaina Riva, nos faz refletir sobre a importância de deixar de lado desavenças e priorizar o bem-estar da população. Talvez o segredo esteja na humildade, essa virtude tão rara, capaz de unir políticos em torno de um bem maior: o progresso de Cuiabá. E assim, como em um conto de Veríssimo, a humildade prevaleceria, e a cidade, finalmente, viveria em harmonia.

Gabriela P. Tavares

Gabriela P. Tavares
Gabriela P. Tavares
Trabalha como assessora a parlamentares em Brasília.
ver artigos
 
Sitevip Internet