Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
10:54:54
informe o texto

Notícias / Política

30/04/2024 às 11:24

GRUPO FORTE

Para Botelho, apoio de grupo político do governador alavancou crescimento das intenções de voto

De acordo com a mais recente pesquisa eleitoral, divulgada pela Percent, Botelho disparou nas intenções de voto, com 34,5% da preferência do eleitorado cuiabano

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Amanda Garcia

Para Botelho, apoio de grupo político do governador alavancou crescimento das intenções de voto

Foto: AL / MT

Liderando as pesquisas de intenção de votos para prefeito de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) acredita que a força do grupo político do governador Mauro Mendes (União) está sendo crucial para ajudá-lo a angariar o apoio dos eleitores.
 
De acordo com a mais recente pesquisa eleitoral divulgada pela Percent, Botelho disparou nas intenções de votos e registra a preferência de 34,5% do eleitorado cuiabano. Em segundo lugar vem o deputado federal, Abílio Brunini (PL) com 22,8%, seguido de Lúdio Cabral (PT) com 11,7%, Juca do Guaraná (MDB) com 5,2% e José Roberto Stopa (PV) com 5,2%.
 
“A força do governador, os resultados que o governo tem dado, isso tudo influencia e muito. Essa possível parceria pra Cuiabá é muito benéfica. A população está vendo isso, está reconhecendo, e está começando a migrar e a vir dar apoio a essa possível candidatura”, disse Botelho nesta terça-feira (30).
 
O deputado voltou a afirmar que não acredita em uma vitória no primeiro turno. Para ele, logo que a campanha eleitoral começar de forma efetiva, com todos os candidatos já definidos, esses números devem mudar e o segundo turno ficará mais evidente.
 
“Eu acredito no segundo turno, não tenho essa expectativa [de vencer] em primeiro turno. [...] 
Volto a dizer, pesquisa é momento. Eu vejo que existe ainda a possibilidade de outros candidatos crescerem. Existe o candidato da Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PcdoB), se for o Stopa, ele é uma pessoa que tem uma ligação muito grande com os bairros. Se for o Lúdio, ele tem o PT, é o candidato do presidente Lula", analisou.
 
Nos bastidores fala-se que a primeira vitória de Botelho foi conseguir o apoio do próprio governador Mauro Mendes. Presidente estadual do União Brasil, o gestor defendia a pré-candidatura do chefe da Casa Civil, deputado federal Fábio Garcia (União).
 
Ao ser o escolhido pelo partido, Botelho tratou de buscar o apoio do grupo político, composto pelo próprio Fábio Garcia, Gisela Simona (União) e Mauro Carvalho (PRD), por exemplo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet