12/11/2019 às 10:11
Cada vez mais, as pessoas tentam buscar novos sentidos para vida, com tempo acelerado - praticas que levam a profunda reflexão e "desaceleram" a rotinatendem crescer. Nessa caminhada, o xamanismo universal acompanha uma série de trajetóriasem Mato Grosso, com eventos em Cuiabá e Chapada dos Guimarães. Éa segunda vez que a prática é celebrada do Estado e, em nova estação do ano, com significados para os novos ciclos.
O xamanismo é uma filosofia e crença antiga - onde não há separação de seres humanos, natureza e outros animais. A prática resgata a ancestralidade e torna mais íntima a relação humana com seus instintos. Meses atrás, com o tema da germinação, com a celebração daprimavera. Neste momento, ondea primavera avança para o verão, os significados da fertilização se integram as vivências.
O evento se chama‘Semana de Fertilização – Voo da Águia’, marcadopara acontecer entre os dias 21 e 24 de novembro, de quintaaté odomingo, em Cuiabá e Chapada dos Guimarães.
Os encontros envolvem as práticas xamânicas Roda de Rapé em 21 de novembro, Sound Healing dia 22 e Roda de Xamanismo Feminino no dia 23. O ponto alto será a ‘Jornada Xamanica Voo da Águia’ dias23 e 24, que os organizadores descrevem comomomento único de desenvolvimento espiritual e autoconhecimento com medicinas da floresta.
Jornada Xamânica Voo das Águias
Os processos de cura e transformação desta vivência serão conduzidos pelos membros Aliança Internacional de Xamanismo Carlos Gomes e Fany Carolina. Ambos os profissionais de São Paulo estão diretamente envolvidos com o Encontro Brasileiro de Xamanismo (III EBX) e ligados ao trabalho de Léo Artese.
A jornada contemplará técnicas de purificação e limpeza com ervas e perfumes, meditação com tambor, Tigela de Cristal e Sinos Tibetanos, rituais com fogo e canções de poder, além de cerimônias do Rapé e do Pau-Falante e consagração da Ayahuasca.
Roda de Xamanismo Feminino
Fany Carolina é psicóloga e conduz círculos de xamanismo feminino, assim como palestras, oficinas de criação e ritos de passagem adaptados as mulheres contemporâneas. Com seu trabalho, já passou por diversas cidades do Brasil, Estados Unidos e países da Europa e América do Sul. Em Cuiabá, ela compartilha seus saberes do sagrado feminino pela primeira vez.
Em sua iniciação no xamanismo, Fany recebeu a Medicina da Mulher Aranha e se aprofundou no estudo da ressignificação e empoderamento através dos ritos de passagem feminino, assim como sacralização e o cuidado com o ciclo menstrual.
Ela também é Moon Mother e, além de outros ritos iniciáticos compartilhados com mulheres medicinas de várias partes do mundo, conduz Ritos da Tenda-da-Lua, Tenda-do-Suor, Cerimônias da Mãe-Terra e as Jornadas Xamânicas Voo da Águia, que celebram o calendário das estações da Terra.
Como se inscrever
O evento não tem fins lucrativos e todos os investimentos serão para viabilizar os custos de produção. As inscrições são online pelo formulário (https://docs.google.com/forms/d/1_3ZqPvgIrggr88IrEX7FjJrSuY3F5WIFWeRk5BILwiM/edit).
Mais informações: (65) 98129-9639 ou (65) 98162-8683
01/11
31/10
31/10
31/10
31/10