Cuiabá, domingo, 25/02/2024
11:57:29
informe o texto

Notícias / Variedades

05/12/2023 às 11:20

IDEIAS CRIATIVAS

Fotos | Confira dicas para decorar a mesa para as festas de fim de ano

Investir na decoração da mesa posta é fundamental para transformar o ambiente e deixar o clima agradável para as celebrações de fim de ano

Gabriella Arantes

<Font color=Orange> Fotos </font color> | Confira dicas para decorar a mesa para as festas de fim de ano

Foto: Arquivo Pessoal/Jakeline Benevides

O fim de ano chegou e muitas pessoas devem receber amigos e familiares em casa para as festas de Natal e Réveillon. O que não pode faltar durante as festividades é um dos momentos mais aguardados: a ceia. Por isso investir na decoração da mesa posta é fundamental para transformar o ambiente e deixar o clima agradável para a celebração.

A empresária Jakeline Benevides e sua sócia Edilaine Lima, trabalham no ramo de decorações de mesas postas personalizadas há dois anos. A loja “Trazendo Sentido” é online e os clientes podem encomendar os produtos através do Instagram ou telefone.

Jogos americanos de mesa, porta guardanapos temáticos e muito mais são confeccionados pelas empresárias. O atendimento é especializado, de acordo com o gosto de cada cliente.

“Se nós formos olhar a mesa posta hoje somente por adornos tem uma infinidade no mercado, tem muita coisa bonita que você coloca. Mas e o sentimento por trás disso? Então quando a gente fala isso para os clientes e a gente procura ter um atendimento personalizado, de ouvir cada um. [...] As coisas são feitas com carinho, o carinho não tem classe social. Ele é o amor, é o cuidado com o outro”, disse Jakeline ao Entretê.

A empresária ainda deu algumas dicas de como decorar a mesa para as festas de fim de ano de uma forma mais econômica e prática. A criatividade é uma ótima aliada para tornar essa tarefa ainda mais fácil.

Defina o estilo do evento

Antes de começar a decoração é necessário escolher o estilo e as cores que cada evento representa. É recomendado utilizar toalha de tecido. Caso ela seja lisa, o destaque são as louças estampadas se ela não for opte por utilizar peças lisas.

“Geralmente as pessoas sempre tem uma toalha branca em casa, ou uma de outra cor. [...] É legal utilizar coisas que as pessoas usam no cotidiano para fazer a mesa. Pratos brancos, por exemplo, a maioria delas tem”, explicou.

Objetos

Adornos e objetos que as pessoas possuem em casa podem fazer parte da decoração e deixá-la mais em conta.

“É possível usar taças e copos de diferentes formatos e colocar bolas de Natal dentro. Também dá para colocar velinhas e copos com água para decorar. Na mesa ainda dá para colar especiarias, tem pessoas que amam sentir o aroma na mesa”, contou.

Os enfeites que compõem o porta guardanapos também são essenciais. “Dá para usar um alecrim, laços e bolas da árvore de Natal. [...] As pessoas podem usar o guardanapo de papel mesmo, tem gente que não gosta do pano de pano pelo trabalho de ter que lavar e passar. No mercado tem uma infinidade de guardanapos de papel temáticos, fica bonito na mesa”.

Plantas

Aquela plantinha que você tem na sua residência pode fazer toda diferença na mesa para a ceia e proporcionar um charme especial.

“É muito legal colocar flores ou plantas que tem em casa para decorar. Ou cortar uma folha da planta e colocar no guardanapo para simbolizar algo que queria de bom para vida. Uma cliente ficou sem ideia e colocou uma porta retrato com uma foto de todos na mesa e um arranjo de plantas. O que parecia ser simples se tornou algo memorável”, concluiu.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet