Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
06:26:03
informe o texto

Notícias / Música

27/12/2023 às 16:30

ARANYN SESSIONS

Vídeo | Artista cuiabana encerra temporada de sessions com nova música autoral

Segundo Aranyn, 'Cores' fala sobre “o caminho do artista e a constante incerteza se podemos ser o que queremos”

Entretê

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Artista cuiabana encerra temporada de sessions com nova música autoral

Foto: Assessoria

Cantora e compositora, Aranyn lançou, nesta terça-feira (26), sua nova canção autoral 'Cores' em vídeo disponível no Youtube. O trabalho encerra a segunda temporada de Aranyn Sessions, projeto audiovisual que, ao longo dos últimos meses, também apresentou ao público repertório com três releituras de mulheres do pop e da MPB que inspiram a caminhada da artista cuiabana na música.

E é essa trajetória artística que vem sendo traçada por Aranyn nas diversas linguagens que dá o tom de 'Cores'. "É uma música que fala sobre o caminho do artista e a constante incerteza se podemos ser o que queremos. Surgiu como um desabafo, e virou quase um mantra pra afirmar que acredito no meu potencial e na minha forma de lidar com as coisas, com os outros e com o tempo", explica a compositora.

Confiante de sua vocação, Aranyn decidiu sair de casa aos 18 anos para buscar as oportunidades que, à época, lhe faltaram em Mato Grosso para se profissionalizar. Em São Paulo (SP), ela estudou Teatro, Canto, Atuação para TV e Cinema e Teatro Musical. Em seus projetos, ela busca atuar em diversas funções, participando de todas as etapas. Em 2021, roteirizou, co-dirigiu e atuou no videoclipe do single ‘Sexta-feira’, sua estreia autoral na música, disponível nas principais plataformas digitais.



E essa pluralidade de experiências da artista multifacetada também serviu de inspiração para a nova canção. "Entendo a necessidade que algumas pessoas possuem de pensar na gente com característica imutáveis e nichar a gente em uma profissão, um jeito de ser, um jeito só de pensar, mas 'Cores' vem aí pra mostrar que somos bem plurais e algumas vezes até contraditórios", complementa Aranyn.

Sobre a sonoridade de 'Cores', Aranyn a define como "uma vibe misteriosa e assertiva”. Segundo ela, "o arranjo foi pensado para ter uma pegada rítmica mais alegre, com influência da guitarra africana, trazendo um colorido pra música". Assista aqui: https://youtu.be/LrzAUnQ9BDA?si=wOXS-Q60KR4Ox6Ao

Com o lançamento da session de sua música autoral, Aranyn encerra um ciclo, mas já apresenta novidade aos conterrâneos. A artista tem show marcado na SUMAC, em Cuiabá, no dia 19 de janeiro. Mais informações serão divulgadas em seu Instagram @a.r.a.n.y.n.

Aranyn Sessions

A segunda temporada de Aranyn Sessions, produção totalmente independente, é mais um passo de Aranyn na construção de sua carreira musical. O trabalho resultaria em apenas um show ao vivo, mas empolgou a equipe que prontamente abraçou a ideia das gravações no formato "session", realizadas no Anjos Studio, em Osasco (SP).

“Estou muito feliz com o resultado desse projeto que me ajuda a construir a minha música, a buscar entender quais caminhos são minha marca. Cada projeto é um novo desafio, trazendo cada vez mais experiência e expertise nas produções. O que particularmente gosto muito, já que me faço presente desde a criação do projeto ao resultado, buscando trabalhar com pessoas que se alinham aos meus objetivos”, relata Aranyn.

Aranyn Sessions - Segunda Temporada estreou com hit pop de Miley Cyrus e apresentou releituras de canções de Marina Sena e Luedji Luna, revelações da música brasileira. A primeira temporada do projeto, realizada em 2020, também apresentou canções de Djavan e Dua Lipa, além de um clássico do blues feminino.

Na produção audiovisual, a direção de fotografia e montagem dos vídeos estão mais intimistas que a temporada anterior, com mais movimentações de câmera e fluidez nos ângulos, além de um figurino desenhado especialmente para a ocasião. Esforços de Aranyn e equipe para explorar ao máximo seu potencial de interpretação, segundo ela, “um desafio para além de cantar”.

Outros trabalhos

Além do projeto Aranyn Session, a artista carrega na bagagem produções como o vídeo-poesia ‘SOLAR’, contemplado em edital da Lei Aldir Blanc 2020, do qual é idealizadora e autora. Como atriz, integrou o elenco das séries ‘3%’ e ‘De volta aos 15’, da Netflix, e ‘Aruanas’, da Globoplay, além de diversas campanhas publicitárias para grandes marcas.

Serviço
Aranyn Sessions – Segunda Temporada
Disponível em: https://www.youtube.com/@AranynC

Ficha técnica
Produção: Aranyn e Otzi Stars
EQUIPE OTZI Stars
Dir. de Fotografia: Gabriel Vaccaro
Operador de câmera: Roger Def
Edição: Igor Costa
Cor: André Natali
Dir. Produção: Gustavo Brandão
Coord. Produção: Matheus Piotto
Beleza: Beauty Laisa
Stylist: Paulo Terra
Foto Still: Letícia Aoki
Produção Musical: Jeff Fingers
Mixagem e Masterização: Amós Oliveira
Captação: Anjos Studio
Preparação Vocal: Instituto Cor e Voz – Mariana Moga

BANDA
Vocal: Aranyn
Guitarra: Jeff Fingers
Bateria: Vittor Luiz
Baixo: Amós Oliveira
Trompete: Robinho Silva
Trombone: Welbert Dias
Saxofone: Joabe Stevão


Da assessoria

Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet