Cuiabá, domingo, 05/05/2024
19:57:21
informe o texto

Notícias / Música

10/01/2024 às 16:11

VIROU LEI

MT terá semana da música com debates, apresentações artísticas, exposições e muito mais

O “Festival de Música” coincide com o Dia da Música e Santa Cecília, padroeira dos músicos, comemorado em 22 de novembro

Gabriella Arantes

MT terá semana da música com debates, apresentações artísticas, exposições e muito mais

Foto: Divulgação

Virou Lei! Mato Grosso terá um “Festival de Música” anualmente no mês de novembro com promoção de debates, apresentações artísticas, exposições e muito mais. O evento coincide com o Dia da Música e Santa Cecília, padroeira dos músicos, comemorado em 22 de novembro.

A Lei Nº 12.397 foi sancionada pelo governador Mauro Mendes (União) e publicada no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (10). De acordo com o documento, de autoria do deputado estadual Eduardo Botelho (União), fica instituída a semana da música no calendário de eventos oficiais do Estado.

Conforme a legislação, o objetivo do evento é estimular ações e atividades educativas de promoção e divulgação da música por grupos e escolas de música para a população em geral; divulgar os benefícios da música, canto e dança; aprimorar a arte em seus variados aspectos e formas por meio do fomento de debates, conferências, seminários, palestras, projeções, concursos diversos, exposições, apresentações, entre outros.

As ações serão promovidas pelos poderes Executivo e Legislativo, em conjunto com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Secretariais Municipais de Cultura, além de de entidades e órgãos relacionados ao setor.

Ainda de acordo com a matéria, as despesas decorrentes da execução da lei correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet