Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
10:53:54
informe o texto

Notícias / Variedades

18/01/2024 às 13:30

“VOU DE FUSCA”

Cuiabá recebe exposição de fuscas com entrada gratuita

A mostra começa nesta quinta e segue até o dia 31 de janeiro

Entretê

Cuiabá recebe exposição de fuscas com entrada gratuita

Foto: Divulgação

Em celebração ao dia nacional do Fusca, que se comemora no dia 20 de janeiro, o Shopping 3 Américas preparou uma programação especial com uma exposição de Fuscas, que inclui o famoso carro da Polícia Militar de Mato Grosso, de 1983. A mostra começa no dia 18 e segue até o dia 31 de janeiro. A entrada é gratuita.

Patrick Lima, gerente de marketing do estabelecimento, pontua que o Fusca foi a primeira paixão automotiva brasileira, bem como o primeiro carro de muitas famílias. “O modelo desembarcou no Brasil na década de 1950 e desde então nunca mais saiu de cena. Seu design peculiar e simplicidade mecânica conquistaram os brasileiros, que viram nele um parceiro confiável para as estradas do país ", pontua.

No cenário regional, o destaque está em um Fusca de 1983, que compõe o acervo “Memórias da Polícia Militar de Mato Grosso”, restaurado em 2014. No processo, foram preservadas as características originais do veículo.

Para manter a logomarca que era pintada a mão, por exemplo, foi feito um adesivo semelhante à pintura antiga. “A pintura era feita a mão, bem diferente de como é feita hoje", frisou o tenente coronel Alberto de Barros Neves.

Programação

A exposição “Vou de Fusca” é aberta ao público e estará disponível para visitação a partir do dia 18 de janeiro, das 10h às 22h.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ADAO POMPEO DE TOLEDO 22/01/2024 às 00:00

    Tenho um 1300 Sedan ano 1970. Em virtude de ser idoso(83 anos) estou com um problema de DRMI(Degeneração Macular Relativa à Idade) que é a perda da visão perfeita. Consequentemente não poderei renovar minha CNH que já está vencida. Terei então que vender minha relíquia. Só que não é barato. Se tiver alguém interessado estou disponível para contato. 65 99982 4605.

 
Sitevip Internet