Cuiabá, sábado, 25/05/2024
05:13:23
informe o texto

Notícias / Variedades

24/04/2024 às 12:45

FIQUE POR DENTRO

Conversas ao pé do cajueiro discute a cuiabania como forma de vida

O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da Casa Silva Freire no YouTube

Entretê

Conversas ao pé do cajueiro discute a cuiabania como forma de vida

Foto: João Paulo Paes

A Casa Silva Freire reúne, na próxima quarta-feira (24), o escritor, músico e membro da Academia Mato-grossense de Letras Moisés Martins e o ator, diretor, roteirista e secretário-adjunto de Cultura e Esporte de Cuiabá Justino Astrevo para o quarto episódio da série Conversas ao pé do cajueiro. O encontro será transmitido ao vivo pelo canal da Casa Silva Freire no YouTube, às 17h, e ficará disponível posteriormente.

No mês em que Cuiabá completa 305 anos de fundação, a prosa medida pela professora e filósofa Maurília Valderez do Amaral, terá como tema "Cuiabania: uma forma de vida?".

A série de bate-papos é dedicada a discutir variados temas a partir do pensamento crítico e poético de Silva Freire. Em 2024, a proposta é debater as interferências da crise climática no âmbito da cultura e a perda dos elementos que torna singular os modos de ser e habitar a cidade de Cuiabá.

Os outros episódios estão disponíveis no canal do Youtube da Casa Silva Freire. Acesse: https://www.youtube.com/@casasilvafreire.

Conversas ao pé do cajueiro

Promovido pela Casa Silva Freire, o programa Conversas ao pé do cajueiro é transmitido mensalmente e discute variados temas a partir do pensamento crítico e poética de Silva Freire.

Em 12 episódios, a proposta é debater em 2024 as interferências da crise climática no âmbito da cultura local e sua relação com o desaparecimento/desqualificação dos elementos que torna singular os modos de ser e habitar a cidade de Cuiabá.

Da assessoria
Clique AQUIentre no grupo de WhatsApp do Entretê e receba notícias de Cultura e programações artísticas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet