Imprimir

Imprimir Notícia

19/05/2021 às 11:34

Curso sobre captação de recursos no setor cultural está com inscrições abertas

Entretê

A área de produção cultural está aquecida em Mato Grosso, principalmente após a Lei Aldir Blanc, por isso cursos para formação de agentes e gestores culturais tem se tornado cada vez mais comuns. Nesta semana, o Entretê já havia divulgado a abertura das inscrições para o “Curso de Captação de Recursos: da ideia à prestação de contas”. E nesta quarta (19) um novo curso com propósito semelhante também abriu as inscrições. 

Trata-se do curso “Captar recursos é uma arte”, que é destinado a produtores e agentes culturais de Mato Grosso interessados em conhecer ferramentas para desenvolver ou aperfeiçoar processos de captação de recursos que viabilizem seus projetos. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até 31 de maio. Os interessados podem se cadastrar aqui.

O curso é mais um dos projetos contemplados no edital MT Nascentes, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), que visa qualificar os profissionais do setor cultural. A capacitação é no formato de Ensino a Distância (EAD) e estará disponível de 01 a 30 de junho de 2021, na plataforma da Escola do Legislativo (ELMT), instituição parceira do projeto.

O formato do curso proporciona flexibilidade de horários e permite que o aluno concilie com sua jornada de trabalho e horários livres. O aluno terá acesso à vídeoaulas, arquivos complementares para download, e ao final do curso obter seu certificado.

As aulas serão ministradas por Elaine Thomé Parizzi, Ricardo Falcão, e Marcelo Estraviz que é o fundador da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). O curso também contará com a colaboração de João Paulo Vergueiro, representando a ABCR, ele falará sobre a profissão do captador de recursos.

De acordo com a proponente do projeto, Elaine Thomé Parizzi, o processo de captação de recursos, seja público ou privado, é complexo. “Sabemos a dificuldade que é conseguir patrocinadores, apoiadores e parceiros para executarmos um projeto. Existem diversas fontes nacionais e internacionais, público e privado, e quem trabalha com captação de recursos precisa estar atento as particularidades de cada processo. Por isso a importância de se aperfeiçoar e atualizar sobre o tema”, destaca Elaine.

Serviço:
Curso EAD “Captar recursos é uma arte”
Período de Inscrições: até 31 de maio de 2021
Inscrições: neste link 
Aulas: de 01 a 30 de junho de 2021

 
Com informações da Assessoria - Secel/MT
 
 Imprimir