Imprimir

Imprimir Notícia

20/10/2021 às 11:21 | Atualizada: 20/10/2021 às 11:31

Corpo Musical da PM se apresenta no Sesc Arsenal nesta quarta

Priscila Mendes

O Corpo Musical da PMMT completou, nessa sexta-feira (29), 129 anos, nesta quarta-feira (20), a comemoração vem, claro, em apresentação pública. Será no Jardim do Sesc Arsenal, às 19h30, com entrada gratuita. O espetáculo “Corpo Musical em Foco” terá transmissão ao vivo pelo Facebook do Sesc Mato Grosso e pelo YouTube da Polícia Militar.

Para comemorar, convidados especiais! O show terá participações como de Line Anjos, Bruno Cerqueira, Fernando Bataioli, Áureo Adrien, Flor Ribeirinha, Coral Mãos que Encantam e PM Show Goiás.

Chamado inicialmente de Banda da PM, nome conhecido até hoje, o Corpo Musical foi sempre reconhecido pela qualidade nas apresentações. Mas recentemente ficou famoso pelas apresentações do Núcleo Popular que, por meio de vídeos de músicas atuais compartilhados nas redes sociais, ganharam destaque junto a celebridades e TVs.

Bombou na internet

Tudo começou quando a dupla Israel e Rodolffo e o próprio ex-BBB Rodolffo compartilharam nas próprias redes sociais, em abril deste ano,  uma das apresentações da banda da PM com uma das canções mais famosas dos sertanejos. Em julho, foi a vez de Gusttavo Lima enaltecer o grupo musical. Foi destaque também no programa Balanço Geral, da TV Record.

Atualmente, o perfil do Corpo Musical da PMMT tem 114 mil seguidores.

História

No ano de criação, em 1892, a então Banda da PM contava com 16 praças e os policiais-músicos tinham que garantir apenas as apresentações nos eventos promovidos pela Polícia Militar e oferecer entretenimento nos quartéis.

Em 2007, a banda se tornou tornou Corpo Musical, ampliando as possibilidades de formações musicais, com um número maior de integrantes e um repertório musical mais amplo, por meio da criação da Orquestra Popular Homens do Mato e do Núcleo de Choro.

Os policiais militares não pararam mais e, no ano de 2016, veio o primeiro reconhecimento, o de Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado de Mato Grosso.

Atualmente, o Corpo Musical se apresenta em eventos oficiais, em apresentações múltiplas, em hospitais, escolas, bairros, ações sociais e outras ocasiões.

 
Com informações da assessoria
 
 Imprimir