Imprimir

Imprimir Notícia

19/04/2022 às 13:04

Conselheiros estaduais de Cultura são eleitos

Priscila Mendes

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) publicou, nessa segunda-feira (18), a lista oficial dos candidatos eleitos para compor o Conselho Estadual de Cultura. Confira a lista neste link

Foram eleitos 13 das 14 vagas dos representantes da sociedade civil e os respectivos suplentes (quando houve mais de um candidato habilitado). Não houve candidatos habilitados para o segmento Pontos de Cultura.

O Conselho Estadual da Cultura é um órgão colegiado com o objetivo de estabelecer diretrizes para políticas culturais a serem implementadas pela Secel/MT, à qual é vinculado. A entidade é composta por 28 membros titulares e os respectivos suplentes, dentre os quais 14 são representantes do Executivo, nomeados pelo governador. A gestão é de quatro anos.

O órgão colegiado é presidido pelo titular da Secel e vice-presidido por algum representante da sociedade civil, eleito pelos pares.

O secretário adjunto de Cultura da Secel, Jan Moura, foi sucinto ao anunciar o resultado: “Queria agradecer o empenho de todos os candidatos e parabenizar os novos conselheiros”.

Dj Taba, nome artístico de Adnilson da Silva Lara, foi eleito para o segmento Território Cuiabá, que representa a região e, consequentemente, as expressões culturais da localidade. Ele acredita que essa renovação vai trazer novo gás para os fazedores das artes em Mato Grosso. “Vamos ter que movimentar o povo. Trazer o debate para o setor”, comenta.

O artista das culturas de rua - que se manifesta pelo hip-hop e enquanto produtor cultural - ainda convida os profissionais da cultura para participarem coletivamente da atuação da nova gestão do conselho e promete: “Sei das responsabilidades e vou contribuir com orgulho nesta nossa luta que e seja feita por e para a nossa classe”.
 
 Imprimir