Imprimir

Imprimir Notícia

06/07/2020 às 12:16 | Atualizada: 07/07/2020 às 11:09

Pesquisadores de MT debatem enfrentamento à Covid nos territórios indígenas

Entretê

Pesquisadores, professores e movimentos coletivos debatem o tema ‘Povos Indígenas em Mato Grosso e o enfrentamento a Covid nos territórios’ nesta quarta-feira (8), às 9h, através da plataforma Google Meet. À ocasião,  a comunidade elaborara estratégias de afirmação da vida no contexto de pandemia e para além dela.

A iniciativa é do Laboratório de Tecnologias, Ciências e Criação (LABTECC), da Universidade federal de Mato Grosso (UFMT), que promove o segundo encontro do Ciclo de Conversações Online, 'Conversações Contemporâneas Para Vidas Afirmativas Durante e Para Além da Covid'.

LEIA MAIS: Com covid-19, seis índios da etnia Xavante estão na UTI em Barra do Garças

Os interessados devem se inscrever através do formulário ou na página do Facebook do LABTECC; o conteúdo será disponibilizado na mesma página.

Para os estudantes e pesquisadores que participarem de mais de 70% dos 7 encontros previstos, haverá declarações de participação. Mais informações pelo endereço eletrônico secretarialabetecc@gmail.com.

O evento contará com a presença dos palestrantes convidados:

Soilo Chue, Psicólogo e Conselheiro e Assessor da Federação dos Povos e Organizações Indígenas de Mato Grosso – FEPOIMT.

Oscar Waraiwe Urebete, membro da Associação de Proteção Social Indígena e Recuperação Ecológica (APSIRE).

Gilson Costta, professor de jornalismo da UFMT, que atua com práticas de resistência na produção audiovisual indígena.
 
 Imprimir