Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/2020 às 10:08 | Atualizada: 22/09/2020 às 12:57

Filmado em Cuiabá, 'Loop' será exibido online em festival de Florianópolis

Maria Clara Cabral

Conterrâneos finalmente poderão assistir à esperada superprodução mato-grossense ‘Loop’. É que o longa-metragem de Bruno Bini, protagonizado por Bruno Gagliasso, participa da edição online do Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM 2020) neste mês de setembro. Desse modo, o público tem acesso ao filme na compra do ingresso no valor de R$ 5.

Filmado em Cuiabá, ‘Loop’ integra a sessão on-line da Mostra Videoclipe e Longa Ficção nesta quinta-feira (24), às 17h15 (horário de Brasília). O voucher pode ser adquirido neste link e tem prazo para postagem de 1 dia útil.

Realizado em Florianópolis, o FAM 2020 chega a sua 24ª edição, de 24 a 30 de setembro, com o desafio de manter o público pós Covid-19. Tradicional no calendário da sétima arte latino-americana, o FAM 2020 exibirá na plataforma www.innsaei.tv cerca de 40 filmes produzidos em 12 países, incluindo o Brasil.

Primeiro longa-metragem do cineasta cuiabano, Loop foi exibido pela primeira vez em novembro de 2019 na mostra competitiva do Festival de Brasília. O roteiro, também assinado por Bini, mostra as tentativas de Daniel, personagem de Bruno Gagliasso, de viajar no tempo para evitar a morte da namorada, Malu, vivida por Bia Arantes.

Seu apoio é a irmã, Simone, interpretada por Branca Messina, que o acompanha no decorrer dos 98 minutos do filme. Em meio a idas e vindas no tempo, o público é levado a pensar: o que você mudaria na sua história se pudesse?

O elenco principal da produção – totalmente filmada em Cuiabá – inclui ainda Nikolas Antunes, Roberto Birindelli e Zécarlos Machado. O filme foi produzido pela Plano B Filmes, produtora de Bini, e contou com a coprodução da Globo Filmes, Valkyria Filmes e Druzina Content. A produção executiva ficou a cargo de Bruno Bini, Angelisa Stein e Luciana Druzina. Fernando Meirelles e Bruno Gagliasso são produtores associados.

Meirelles, cineasta do recente 'Dois Papas', também assinou a supervisão artística do projeto. “Loop não se parece com nada que eu já tenha assistido no cinema nacional. É surpreendente”, afirmou Meirelles.

LEIA MAIS: MT está no Festival Brasileiro de Los Angeles com 'Loop' e 'A Batalha de Shangri-lá'


Circuito internacional


A jornada internacional de ‘Loop’, longa-metragem do cuiabano Bruno Bini, continua. Além da mostra competitiva de longas de ficção, o filme foi selecionado para o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF 2020), que ocorre de 21 a 25 de outubro.

Outra produção mato-grossense, ‘A Batalha de Shangri-lá’, de Severino Neto e Rafael de Carvalho, também foi selecionado na mostra competitiva.

A produção já passou pelo Fantasporto (Porto, Portugal) e pelo Manchester Film Festival (Manchester, Reino Unido), onde recebeu quatro premiações: Film of the Festival, melhor longa, melhor montagem e melhor atriz, para Branca Messina.
 
 Imprimir