Imprimir

Imprimir Notícia

02/10/2020 às 11:01 | Atualizada: 02/10/2020 às 11:25

Premiações, exibições e homenagens marcam encerramento da MAUAL 2020

Maria Clara Cabral

Premiações, mostra informativa e exibições de obras mato-grossenses com homenagens marcam noite de encerramento da 19ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina nesta sexta-feira (2). Durante a edição, mais de 100 obras audiovisuais de curta duração foram compartilhadas no Canal do YouTube do Cineclube Coxiponés.

A partir das 18h30, serão compartilhadas Mostra Informativa obras audiovisuais “convidadas” pela organização, que não foram inscritas ou que não se encaixaram nos requisitos do regulamento da Mostra Competitiva, mas que apresentam relevância para a edição. Confira programação abaixo.

Às 20h30, começa o “Esquenta” para o anúncio dos premiados na Mostra, com compartilhamento de obras de artistas locais, homenagens e o já tradicional ‘Ixpia na MAUAL’, momento em que a mostra dialoga com a programação de videoclipes do Ixpia o Festival, iniciativa que vem mobilizando as redes sociais desde o início de setembro e segue até domingo (4). 

Os curtas compartilhados na Mostra Competitiva concorrem ao Troféu MAUAL 2020 pelo júri oficial e popular. Os curtas mais visualizados/acessados também receberão premiações, nas modalidades universitária e independente, e nas categorias ficção, documentário e experimental.

Mas a programação da MAUAL 2020 não acaba hoje. Na próxima semana, além do compartilhamento de curtas premiados na Temporada de Filmes Online, começa na segunda-feira (5) o laboratório audiovisual com a cineasta Day Rodrigues ‘Direito à tela para quem: produção audiovisual e antirracismo’. As inscrições ainda estão abertas pelo site.

MAUAL 2020

Essa foi a primeira edição da Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina realizada integralmente pela internet. Além dos 62 curtas compartilhados na Mostra Competitiva, mais de 40 outras obras audiovisuais – curtas, performances, videoclipes, depoimentos e homenagens –  compuseram a programação da MAUAL 2020.

Ainda rolou bate-papos diários, realizados pela iniciativa Sessão Belo Belo, sobre os curtas compartilhado, além de encontro da Rede Cineclubista de MT e oficina de Produção Sonora com Alexandre Jardim, do CTAV.

“A edição desse ano foi possível porque houve grande mobilização de parcerias e de artistas locais, que contribuíram com seu talento para que a MAUAL fosse realizada, a despeito das adversidades”, afirma Diego Baraldi, supervisor do Cineclube Coxiponés e programador da mostra nos últimos três anos.

PROGRAMAÇÃO

A partir das 14h
Tardes com Belo Belo
Bate-papo sobre curtas exibidos no Programa 4
 
A partir das 18h30
Mostra Informativa
 
Cynema Commerzialle (2020 . 20’)
Gabriel Green Fusari
 
Drácula Veste Dior (2020 . 30’)
Gabriel Green Fusari
 
​Pequi atualidades (2020 . 20’)
Pequi com Câmera
 
​Balburdianas (2020 . 1’)
Igor Matos

 
​Festival de Cenas Curtas Cena Livre de Teatro
 
Cautela (2020 . 5’)
Laise Mendes
 
Acorda (2020 . 3’)
Juliana Segóvia

 
A partir das 20h30
Esquenta MAUAL Premiação
 
Confabulações de um corpo em isolamento (2020)
Jefferson Jarcem

 
Ixpia na MAUAL
 
Agudas ou crônicas: videoarte em homenagem à Marília Beatriz de Figueiredo Leite (2020 . 3’ .Luiz Marchetti
 
Anúncio dos premiados MAUAL 2020

Com assessoria Cineclube Coxiponés
 
 Imprimir