Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
09:41:26
informe o texto

Notícias / Esporte

29/05/2021 às 11:37

Cuiabá leva vantagem nos confrontos contra o Juventude e busca vitória na estreia

O técnico Alberto Valentim já adiantou que de não deve ter muita surpresa na escalação e o time deve manter a base da equipe no esquema 4-3-3

Alline Marques

Cuiabá leva vantagem nos confrontos contra o Juventude e busca vitória na estreia

Foto: Asscom Dourado

Cuiabá e Juventude voltam a se enfrentar neste sábado, mas desta vez é pela série A do Brasileirão. Os dois times conseguiram o acesso para a elite na competição de 2020, mas para o Dourado se trata de uma estreia, já para o time do Sul é um retorno depois de 13 anos. 

As duas equipes se enfrentaram por duas vezes pela série B e o Cuiabá garantiu uma vitória e um empate, levando vantagem no histórico de confronto. 

As duas equipes passaram a pré-temporada em busca de reforços e agora buscam iniciar a competição conquistando os três primeiros pontos. O Dourado acumula pelo menos 17 novos jogadores que chegaram para formar a equipe treinada por Alberto Valentim. 

São eles: o goleiro Walter, os laterais João Lucas e Uendel, os zagueiros Paulão, Walber, Marllon e Joaquim, os volantes Camilo, Pepê, Uillian Correia e Yuri, o meia Murilo Rangel e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato, Osman e Rafael Papagaio.

Por outro lado, o Dourado conta também com alguns jogadores que já são bem conhecido da torcida. Como o atacante Elton, que já realizou 38 jogos oficiais com a camisa do Cuiabá, anotando 17 gols, sendo nove na série B e foi o artilheiro do clube no Mato-grossense. 

Outro que teve o contrato renovado, mesmo com a sondagem do Chapecoense, foi Anderson Conceição, que soma 87 jogos pelo Dourado e seis gols. O volante Rafael Gava, que foi decisivo na vitória do Campeonato Mato-grossense, acumula 45 jogos com a camisa do auriverde e nove gols marcados e outro que teve foi mantido pela comissão técniaca foi o volante Auremir que tem 47 jogos pelo Cuiabá, com um gol marcado. 

O Cuiabá tem a vantagem de jogar em casa, o que aumenta a pressão por uma vitória. Já que numa competição de ponto corrido, não se pode perder as chances de estar em casa. Outro ponto que pode representar vantagem para o Cuiabá é o calor. Neste sábado a temperatura prevista para o horário do jogo é de 30º. 

O técnico Alberto Valentim já adiantou que de não deve ter muita surpresa na escalação e o time deve manter a base da equipe no esquema 4-3-3. "Nossa forma de trabalhar é ser competitivos, fomos assim no estadual, e no Brasileiro vai exigir mais do grupo, mas temos recebendo reforços para fortalecer mais o elenco, e vamos criar uma identidade de um time competitivo", comentou.  

A partida será neste sábado (29) às 18h na Arena Pantanal. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet