Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
15:17:47
informe o texto

Notícias / Esporte

25/04/2024 às 08:27

MELHOR IDADE

Lançamento da 2ª fase da Copa Bengalão acontece nesta sexta-feira

Na oportunidade será dado o pontapé inicial no campeonato, com apresentação da dinâmica do Bengação, bem como dos times convidados a participar

Leiagora

Lançamento da 2ª fase da Copa Bengalão acontece nesta sexta-feira

Foto: Reprodução

Acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 19 horas, o lançamento da 2ª fase da Copa Bengalão de futebol amador. O evento, promovido pelo vereador por Cuiabá Marcus Brito Junior (PV), será realizado no Maluti Boteco e Bistrô, localizado no Jardim Shagrila, na Capital.

Na oportunidade será dado o pontapé inicial no campeonato, com apresentação da dinâmica do Bengação, bem como dos times convidados a participar.

No total, 16 equipes, de diversas regiões de Cuiabá, participarão da Copa. A primeira rodada acontece no próximo dia 4.

“Estou muito realizado de conseguir tirar esse sonho do papel, que é um campeonato amador voltado para a melhor idade. No ano passado realizamos a primeira fase com um quadrangular, e a partir do próximo mês começa o Bengalão pra falar, com a participação de 16 equipes de diversas regiões da cidade”, explicou Marcus Brito.

Segundo ele, as rodadas serão realizadas aos finais de semana nos principais miniestádios da Capital, e a final acontecerá no Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.

“Hoje Cuiabá, e em Mato Grosso de um modo geral, conta com diversos campeonatos de futebol amador, como o Peladão e o Ralinha, mas nenhum contempla os ex-atletas, que hoje estão na melhor idade. A nossa intenção é dar espaço a esses amadores e ex-profissionais acima de 50 anos”,  finalizou o parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet