Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:59:53
informe o texto

Notícias / Polícia

07/06/2021 às 07:55

Policial penal mata homem para salvar mulher de ataque

A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Lucas, porém não resistiu aos ferimentos

Luzia Araújo

Policial penal mata homem para salvar mulher de ataque

Foto: Reprodução

Um policial penal foi preso após matar um homem com cinco tiros no município de Lucas do Rio Verde, nesse domingo (06). O crime aconteceu no bairro Pioneiros. Segundo informações da Polícia Militar, o policial penal relatou que visualizou a vítima puxando uma faca para esfaquear a esposa e com o intuito de salvar a mulher, atirou contra o rapaz. A vítima foi identificada como Renamancio da Silva Gomes, de 37 anos.

O primeiro atendimento da ocorrência foi realizado pela PM. No local, os policiais encontraram a vítima agonizando. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado. O rapaz foi atingido por cinco disparo de arma de fogo, que acertaram o rosto, tórax e braços dele. 

Segundo informações, os disparos foram efetuados após o policial penal ouvir pedidos de socorro de duas crianças e de uma mulher, dizendo que a vítima estava armada e mataria a mãe delas.

O policial penal saiu de sua residência e se deparou com Renamancio, que tentou sacar algo da cintura, momento então que o policial efetuou disparos, imaginando que o suspeito fosse sacar uma arma.

Com os disparos, Renamancio (vítima) caiu no chão, momento em que teria tentado sacar algo da cintura e novamente foi atingido com dois disparos pelo policial. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital São Lucas, porém não resistiu aos ferimentos.

O policial penal foi encaminhado para a Delegacia de Lucas do Rio Verde junto a arma de fogo para as providências cabíveis. Uma faca que a vítima portava também foi apreendida. O policial foi interrogado e posteriormente liberado, sendo entendido pela prática de homicídio na legítima defesa de terceiro.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que o policial penal atua no Centro de Detenção Provisória -CDP- de Lucas do Rio Verde e se apresentou às autoridades logo, após a ocorrência. O órgão aguardará a investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC), para tomar medidas administrativas que forem pertinentes.
Atualizada às 10h27
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet