Cuiabá, sábado, 19/06/2021
20:50:00
informe o texto

Notícias / Esporte

08/06/2021 às 14:14

Prefeitura e LEC firmam parceria para início de escolinha de futebol

O projeto fará parte do programa municipal Viva Lucas

Leiagora

Prefeitura e LEC firmam parceria para início de escolinha de futebol

Foto: Marcello Paulino / Ascom Prefeitura

Com o objetivo de incentivar o esporte na vida das crianças, adolescentes e jovens, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Luverdense Esporte Clube (Lec) realizaram uma reunião para alinhar as informações quanto a criação de uma escolinha de futebol. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Miguel Vaz, na manhã desta terça-feira (07).

Denominado Escolinha Municipal Luverdense de Futebol, o projeto fará parte do programa municipal Viva Lucas, da Secretaria de Esporte e Lazer. Poderão participar crianças e jovens de 7 a 17 anos de idade.

As aulas acontecerão por categoria, sendo Sub 11 para atletas de 7 a 11 anos, Sub 13 para atletas de 12 a 13 anos, Sub 15 para atletas de 14 e 15 anos e Sub 17 para atletas de 16 e 17 anos, formando a seleção municipal para atuar no Luverdense.

Segundo o projeto apresentado, serão quatro locais para treinos, nos campos de futebol dos bairros Jaime Seiti Fujii, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde.

“Para as crianças que sonham com o futebol, a escolinha do Luverdense é o início de uma trajetória. A gente espera que a partir dessa iniciativa, saiam jovens jogadores, que representem a nossa cidade no cenário nacional ou até mesmo internacional”, destacou Miguel Vaz.

Também participaram da reunião o diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, o presidente do LEC, Jaime Binsfeld, e o diretor de futebol, Felipe Reolon.

O presidente do Luverdense agradeceu o prefeito pela conversa e disse querer resgatar o amor dos munícipes pelo time da cidade. “O mais importante nesse momento, além do profissional, é pensar na questão social. A ideia é que as crianças tenham um professor, passem pela iniciação e, principalmente, que elas possam ter algo para se ocupar nesse momento difícil que vivemos. Então nós só temos a agradecer a Prefeitura por essa parceria no projeto”.

Ainda não há uma data para início dos trabalhos ou inscrições, situação que está condicionada ao cenário da pandemia em Lucas do Rio Verde e à contratação de professores, por meio do Processo Seletivo 001/2021 que está vigente. 

 
Prefeitura de Lucas do Rio Verde 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet