Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:33:18
informe o texto

Notícias / Esporte

23/06/2021 às 11:50

Em clima de decisão, França e Portugal se enfrentam após final em 2016

Com franceses já classificados, pressão fica toda em cima dos portugueses, que correm risco de ficar de fora das oitavas

Metrópoles

Em clima de decisão, França e Portugal se enfrentam após final em 2016

Foto: Reprodução Internet

França e Portugal viverão um dia de reencontro nesta quarta-feira (23/6). Depois de fazer a final da Eurocopa 2016, as duas seleções voltam a medir forças na competição continental.

Franceses e portugueses disputam com a Alemanha o primeiro lugar do grupo F do certame. Veja tudo sobre a reedição da decisão da última edição da Euro:

Vale o topo

A missão menos complicada é a da França. Com quatro pontos, basta vencer Portugal que os franceses avançam na primeira colocação do grupo. Os portugueses precisam reeditar a vitória na final da última Euro para pensar em ficar com o topo da chave.

Em caso de vitória, Portugal ainda precisa torcer por um tropeço dos alemães contra a Hungria. A França lidera o grupo, com 4 pontos. Logo atrás vem a Alemanha, com três, mas com saldo superior a Portugal. A Hungria é a quarta colocada, com apenas um ponto. Ou seja: matematicamente, as quatro seleções ainda têm chance de classificação.

Atenção redobrada

Depois de sair na frente do placar e sofrer quatro gols da Alemanha, a Seleção Portuguesa vai pressionada para o duelo contra os azuis. Um empate pode garantir os portugueses na próxima fase, mas um revés em Budapeste pode significar o fim da linha precoce para os atuais campeões.

Com uma atuação ruim contra a Alemanha, a defesa de Portugal será novamente colocada à prova. Com um ataque veloz e habilidoso dos franceses, o nível de exigência da retaguarda portuguesa será dos mais elevados.

Assim, Nelson Semedo pode deixar a equipe. O ala entrou na vaga de João Cancelo, com Covid-19, mas pode voltar a deixar a equipe. Todos os gols da Alemanha foram concentrados no setor do lateral.

Bleuz estão na boa

Apesar do empate com a Hungria na última rodada, a França chega à última rodada como favorita para ficar com o primeiro lugar do grupo e já classificada. Uma vitória sobre os portugueses assegura o topo da chave.

Com a pressão em cima de Portugal, os franceses jogarão da forma que mais gostam: apostando nas saídas rápidas com Mbappé. O técnico Didier Deschamps deve fazer mudanças para a partida.

Especula-se na imprensa francesa que Koundé, Tolisso e Hernández podem entrar nas vagas de Pavard, Rabiot e Digne, respectivamente.

Portugal e França se enfrentam na Puskás Arena, às 16h.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet