Cuiabá, domingo, 05/05/2024
17:30:31
informe o texto

Notícias / Polícia

30/06/2021 às 16:36

Identificados os dois últimos mortos em confronto em Nova Bandeirantes

Ambos são naturais de Salvador-BA e suspeitos de participar do roubo a cooperativas de crédito

Eduarda Fernandes

Identificados os dois últimos mortos em confronto em Nova Bandeirantes

Foto: Reprodução

Foram identificados os dois últimos mortos em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ocorridos no sábado (26) e na segunda (28). Eles são suspeitos de participar do roubo a cooperativas de crédito em Nova Bandeirantes (980 km de Cuiabá). Trata-se de Samuel Santos Silva, 44 anos, conhecido como Salvador, e Cristiano de Jesus Nunes, 28 anos. Ambos são naturais de Salvador-BA.

Samuel já possui registro criminal por roubo majorado, ocorrido em no município de origem, em 21 de abril 2020. Ele foi preso e conquistou a liberdade no mês de julho.

Leia também - Assaltante de cooperativas é morto em mais um confronto com a PM

Cristiano, em dezembro de 2014, foi absolvido do crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma. À época, Policiais Militares da Bahia o abordaram, e, durante o procedimento de revista, teriam encontrado, em sua cintura, uma arma de fogo, com numeração suprimida, municiada com 12 projéteis. Além disso, ele estava em posse de 24 porções de maconha, um tablete de maconha, além R$ 200 em espécie.

Já em dezembro de 2016, ele participou de um roubo a agência dos Correios no município de Ubaitaba-BA. Cumpriu parte da pena e, em agosto de 2020, ganhou o direito de cumprir a pena em regime aberto até março de 2026, por bom comportamento sendo assim colocado em liberdade provisória.

Confrontos

No sábado (26), em uma região próxima ao Distrito de Jaripuanã, em direção à balsa do Rio Juruena, a equipe da Força Tática de Sinop foi checar uma denúncia e avistou cinco suspeitos armados tentando abordar e roubar uma caminhonete. Ao constatar a aproximação policial, eles dispararam contra a equipe, que revidou. Um dos suspeitos, identificado como Francisco de Assis Cavalcante dos Santos, conhecido como Galego, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Os demais fugiram pela mata.

Logo depois, um veículo tentou ultrapassar uma barreira policial, próximo ao município de Nova Monte Verde. Um suspeito, que estava em posse de arma de fogo, foi atingido e também morreu no local.

Já na segunda (28), outro membro da quadrilha foi morto em troca de tiros com os policiais, em uma região entre Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet