Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
14:56:50
informe o texto

Notícias / Geral

05/07/2021 às 09:15

EUA concluem demolição de edifício que desabou na Flórida

Decisão foi tomada em antecipação a uma tempestade tropical

Leiagora

EUA concluem demolição de edifício que desabou na Flórida

Foto: REUTERS/Marco Bello/direitos reservados

O que restava do edifício que desabou no dia 24 de junho, na Flórida, e que deixou pelo menos 24 mortos, foi demolido na última madrugada em antecipação a uma tempestade tropical, disse a presidente da Câmara Municipal de Miami-Dade, Daniella Levine.

A demolição foi feita por meio de "pequenos explosivos estrategicamente colocados", informou Levine em entrevista.

A maioria do edifício de 12 andares, das torres de Champlain do Sul, desmoronou no meio da noite de 24 de junho, um dos piores desastres urbanos da história dos Estados Unidos.

As autoridades receavam que o resto do edifício pudesse ruir descontroladamente, ameaçando a segurança dos socorristas. Esse receio foi agravado pela chegada da tempestade tropical Elsa, esperada na Florida na terça-feira.

A busca das vítimas foi suspensa no sábado (3), em preparação para a demolição, enquanto o número de mortos na catástrofe chega a 24 e o de feridos a 121. 

"A demolição foi limitada ao perímetro imediato do edifício", informou Levine.

"No entanto, há pó e outras partículas que são consequência inevitável de demolições de qualquer tipo, e como medida de precaução estamos pedindo aos moradores próximos que permaneçam em casa", acrescentou.

 
Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet