Cuiabá, domingo, 16/06/2024
17:28:05
informe o texto

Notícias / Geral

26/04/2024 às 14:09

CAPACITAÇÃO

Seciteci abre inscrições para cursos gratuitos de programação e educação high tech

As aulas ocorrerão em formato híbrido e os alunos terão acesso a material didático e certificação de horas

Leiagora

Seciteci abre inscrições para cursos gratuitos de programação e educação high tech

As inscrições seguem disponíveis até o dia 02 de maio, via formulário online

Foto: Seciteci-MT

Com a proposta de alavancar e difundir o segmento de tecnologia e inovação em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci-MT) oferta dois cursos de capacitação High Tech, em parceria com a Federação Mato-grossense de Desporto Escolar (FMDE) e o Instituto Brasil. A oferta do curso faz parte da programação do Festival Estadual de Esportes Eletrônicos e Educação High Tech de Mato Grosso. As aulas são gratuitas e ocorrerão no formato híbrido, com aulas presenciais em Várzea Grande. Segundo a presidente da FMDE, Carine Nascimento, o investimento na capacitação tem como objetivo atender às demandas crescentes por tecnologia em diversos setores, como agricultura, pecuária, indústria e serviços.

“A promoção da educação high tech estimula a inovação e o empreendedorismo, criando um ambiente propício para o surgimento de startups e empresas de tecnologia locais. Dessa forma, os cursos de programação e educação high tech não apenas capacitam indivíduos, mas também contribuem para o progresso econômico e social de Mato Grosso, posicionando o estado como um polo de excelência tecnológica na região”, explicou.

Entre as opções de capacitação está o Curso de Programação, com 40 vagas, destinado ao público em geral com idade a partir de 14 anos. Nas aulas serão abordados conteúdos sobre as características de programação estruturada e desenvolvimento de algoritmos através de divisão modular e refinamentos sucessivos.

Para oferecer suporte e apoio à permanência dos alunos, os selecionados receberão bolsa auxílio de R$ 300, mensalmente, com duração de três meses. 

As aulas do Curso de Programação ocorrerão entre os dias 06 de maio e 17 de julho, com aulas presenciais no Núcleo Educacional Tecnológico de Várzea Grande (NET-VG). A carga horária com certificação é de 108h.

Educação High Tech

Com o intuito de capacitar professores, também estão abertas inscrições para o Curso de Educação High Tech. Nas aulas serão desenvolvidos assuntos referentes ao estudo teórico-prático dos recursos computacionais aplicados na educação (aplicativos, internet, multimi´dia e outros), como também o uso do computador como recurso tecnológico no processo de ensino-aprendizagem.

Além de análise de experiências em curso, novas tecnologias e trabalho docente e ferramentas para atividades educacionais.

Para os profissionais de ensino serão ofertadas 120 vagas, de forma gratuita, com certificação de 36h. O Curso de Educação High Tech está previsto para começar no dia 06 de maio, com atividades até o dia 17 de julho. As aulas presenciais também ocorrerão no Núcleo Educacional Tecnológico de Várzea Grande (NET-VG). 

Serviço

Curso de Programação e Curso de Educação High Tech
Quando: 06 de maio e 17 de julho
Inscrições: Gratuitas

 
Seciteci-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet