Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
05:46:33
informe o texto

Notícias / Política

16/07/2021 às 10:02

Governador reafirma que Rota do Oeste não deveria cobrar pedágio em MT

Ele diz que empresa não cumpriu o contrato nos deveres, mas cumpre nos direitos

Da redação Débora Siqueira / Reportagem local Kamilla Arruda

Governador reafirma que Rota do Oeste não deveria cobrar pedágio em MT

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM) reafirmou as críticas em relação à Rota Oeste, concessionária que venceu a licitação para explorar 850,9 km da BR-163, por um prazo de 30 anos, a partir de 20 de março de 2014. Contudo, nãocumpriu com os deveres em contrato e não duplicou toda a extensão do trecho que explora com praças de pedágio.
 
“Eu só falei a verdade. Tem um contrato de que a empresa devia fazer a duplicação. Ela está cobrando pedágio, cobrando a população e não fez a obra. Isso é crítica? Isso é falar a verdade. A população paga pedágio, os caminhoneiros pagam, todo mundo que passa ali paga e a obra já deveria ter sido feita por esse contrato. Ou seja, a empresa não está cumprindo o contrato nos deveres, mas está cumprindo o contrato dos direitos”.

Leia também - Senador cobra soluções para resolver praças de ‘caças-níqueis’ na BR-163
 
A concessão é o principal tema da audiência pública com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio  Gomes de Freitas, nesta sexta-feira (16), promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT).
 
Mauro Mendes destacou que o gestor do contrato não é o Governo de Mato Grosso, mas a União, por meio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
 
“Alguém tem que tomar providência. Tenho certeza que o ministro vai tomar providência ou já está tomando providência. Vamos saber desde essa audiência pública quais são essas providências que os órgãos federais estão tomando nesse caso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet