Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
08:37:27
informe o texto

Notícias / Política

16/07/2021 às 17:39

Governador sugere intervenção na Rota do Oeste como solução para BR-163

Ele cita como exemplo a antiga concessionária de saneamento da Capital, a Cab Cuiabá

Kamila Arruda

Governador sugere intervenção na Rota do Oeste como solução para BR-163

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

Em encontro com o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, o governador Mauro Mendes (DEM) cobrou um posicionamento mais duro por parte do Governo Federal no que tange ao fim da cobrança de pedágio na BR 163/364, no trecho que liga Cuiabá a Rondonópolis. O democrata sugeriu ao integrante do primeiro escalão da República que a União faça uma intervenção no contrato com a empresa responsável por administrar a rodovia, a Rota do Oeste.

Ele cita como exemplo a antiga concessionária de saneamento da capital, a Cab Cuiabá. “Vivi algo parecido em Cuiabá quando eu fui prefeito. Nós tínhamos a Cab, e a Cab não cumpriu o contrato, não estava cumprindo as metas, e eu como prefeito fiz uma intervenção na Cab, afastei os investidores, ficamos algum tempo preparando ela, encontramos novos investidores e repassamos e hoje Cuiabá está com 100% de água o esgoto já passou 60%. Eu acho que e isso que o governo federal tem que buscar fazer”, disse.

A concessão da BR-163 em Mato Grosso totaliza 850 quilômetros de extensão, iniciando na divisa com Mato Grosso do Sul até a cidade de Sinop, no Norte do Estado. Ao todo, 19 municípios estão compreendidos na extensão concedida, entre eles a capital mato-grossense, Cuiabá, e as cidades de Rondonópolis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, principais produtores de agrícolas do Estado campeão na produção de grãos e leguminosas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet