Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:18:08
informe o texto

Notícias / Polícia

18/07/2021 às 13:20

Advogado é morto com tiro na cabeça durante arrastão em condomínio em MT

Uma das vítimas relatou que a todo momento os suspeitos perguntavam se aquele era o rancho do senhor “João Zuffo”

Eduarda Fernandes

Advogado é morto com tiro na cabeça durante arrastão em condomínio em MT

Foto: PMMT

Por volta da 1h30 da madrugada deste domingo (18), moradores do condomínio Flor do Vale, em Juscimeira (a 165 km de Cuiabá), passaram por momentos de terror. Entre seis a sete assaltantes fizeram um arrastão em algumas propriedades, fizeram vítimas reféns e mataram, com um tiro na cabeça, o advogado João Anaides Cabral Neto.

Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos estavam encapuzados e armados (arma curta), e foram descritos pelas vítimas da seguinte forma: “uma mulher, um homem de estatura baixa, um homem gordo, um magro alto, um com olhos esbugalhados, um que estava com uma mascara verde e era gago”.

Se deslocaram para o loteamento policiais de Juscimeira, Jaciara e São Pedro da Cipa. “Ao chegar no local, uma das vítimas relatou que os suspeitos invadiram seu rancho e fizeram ela, sua tia e seis crianças reféns. Eles foram trancados na residência e tiveram R$ 1 mil em espécie roubados e uma camionete Hilux branca.

Em seguida, colocaram a proprietária desse primeiro rancho dentro da camionete e se deslocaram até a sede da fazenda Flor do Vale, que pertence a seu pai. Ele, por sua vez, relatou que os suspeitos chegaram e anunciaram o roubo em sua residência, amarrando-o e trancando-o dentro de casa, levando sua camionete Ford de cor verde e se deslocaram com os veículos roubados até o rancho Eldorado.

O proprietário do rancho Eldorado relatou que os suspeitos invadiram sua propriedade com as camionetes roubadas supracitadas e amarraram todas as pessoas presentes no local, sendo que um adolescente de 14 anos e o advogado João Anaides foram amarrados separadamente em um banheiro.

O dono deste rancho contou também que a todo momento os suspeitos perguntavam se aquele era o rancho do senhor "João Zuffo", e quem seria ele. Enquanto os suspeitos subtraíram os objetos pessoais das vitimas (dinheiro, celulares e correntes), ouviram o som de disparo de arma de fogo vindo do banheiro.

Aos policiais, o adolescente de 14 anos informou que estava trancado e amarrado no banheiro juntamente com o advogado quando um dos suspeitos arrombou a porta e efetuou um disparo na cabeça de João Anaídes, e saiu na sequência.

Após o disparo, os suspeitos fugiram do local levando uma camionete SW4 branca, de propriedade do advogado, além de outra camionete pertencente a outra vítima.

Quando chegaram ao rancho Eldorado, a polícia encontrou no quintal um revolvér calibre.38 com marcas e numerações ilegíveis e carregado com 6 munições intactas, que foi reconhecido por uma das vítimas do sexo feminino  como sendo de um dos suspeitos.

As equipes policiais fizeram varredura de toda área em que os suspeitos passaram, mas não obtivemos exito em localizá-los. Em seguida, foram acionados um investigador e peritos da Polícia Civil, que constataram o óbito do advogado.

Foram roubados das vitimas: uma corrente de ouro 60 gramas, um celular iphone 12 branco, R$ 1.940 em espécie, um celular samsung s20, uma corrente de ouro fina, um celular iphone x preto, um celular lg vermelho, um celular lg azul escuro, uma camionete Hilux branca de placa NTY-2323.

A camionete F-350 de cor verde foi abandonada no rancho Eldorado, aproximadamente 4 km de distância do local onde foi roubada.

Veiculos localizados

Por volta das 3h30, a PM foi informada que teria uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca, com placa de Primavera do Leste tombada na estrada rural que da acesso ao distrito de Campo Limpo. Já no local, verificaram que se tratava  do veiculo roubado. Também foi encontrado uma celular samsung jogado próximo do veiculo, também roubada de uma das vítimas.

A camionete SW4 branca também foi localizada, já no período da manhã, abandonada em meio à mata, próximo ao Jardim Montreal, loteamento este localizado às marges do anel viário.


OAB lamenta

Em nota, Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte de João Anaides Cabral Neto. “A 1ª Subseção da OAB-MT de Rondonópolis, na qual o advogado era inscrito, está acompanhando o caso de perto e em contato com as autoridades responsáveis pelas investigações. A diretoria da Seccional manifesta os mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas de trabalho enlutados”, diz a nota.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet