Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
21:00:51
informe o texto

Notícias / Geral

22/07/2021 às 10:38

Prefeitura de VG abre mais um ciclo de contratações e oferta 400 vagas

Os novos postos de trabalho com carteira assinada serão disponibilizados pelo frigorífico Marfrig

Leiagora

Prefeitura de VG abre mais um ciclo de contratações e oferta 400 vagas

Foto: Assessoria

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quinta-feira (22), mais uma etapa do projeto municipal de geração de emprego e renda, o ‘Emprego Solidário’. O processo seletivo abre 400 vagas para contratação imediata de várzea-grandenses para o frigorífico Marfrig.

Os interessados devem procurar a sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Cristo Rei, localizado à rua Professora Isabel Pinto, 258. Os candidatos deve levar CPF, RG, Carteira de Trabalho e de Reservista (no caso dos homens).  Além de carteira assinada, a multinacional brasileira oferta cesta básica, desconto em produtos da marca Marfrig, restaurante no local, seguro de vida, plano de saúde e odontológico. 

O ‘Emprego Solidário’, lançado no mês passado, já empregou cerca de 320 várzea-grandenses ao mercado formal de trabalho, pelo "Sistema S" entre Câmara de Dirigentes Lojistas de Várzea Grande (CDL/VG), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT) e empresas privadas.

A meta da Secretaria de Assistência Social é criar aproximadamente 1,5 mil novas frentes de trabalho com carteira assinada até o final do ano, por meio do ‘Emprego Solidário’.

O prefeito Kalil Baracat disse que o projeto tem como objetivo diminuir os impactos da pandemia da Covid-19 com a geração de emprego e renda na cidade. “Muitas famílias foram diretamente afetadas pela pandemia nesses últimos doze meses de restrições. Quem já estava desempregado antes da pandemia teve menos chances de recolocação, por isso criamos essa espécie de ‘força-tarefa’ para trazer à formalidade quem precisa”.  

Conforme dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Várzea Grande criou quase 1.200 novas frentes de empregos formais – com carteira assinada – de janeiro a maio deste ano. Ampliando a análise, nos últimos 12 meses a geração de empregos somou 4.428 novos postos.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet