Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
17:03:09
informe o texto

Notícias / Esporte

29/07/2021 às 15:43

Top 10: Mato-grossense tem melhor resultado do país na canoagem slalom

Pepê Gonçalves disputa semifinal do caiaque (K1), às 2h desta sexta

Leiagora

Top 10: Mato-grossense tem melhor resultado do país na canoagem slalom

Foto: Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

O Brasil começou bem a madrugada desta quinta-feira (29) com a atleta Ana Sátila chegando pela primeira vez na história à uma final olímpica da canoagem slalom. A medalha na prova da canoa (C1) nos Jogos de Tóquio (Japão) não veio: ela terminou na 10ª posição (tempo de 164s71), após ser punida por não ter cruzado uma das 25 balizas do circuito.

O ouro ficou com a australiana Jessica Fox (105s04), a prata com a britânica Mallory Franklin (108s68) e o bronze com a alemã Andrea Herzog (111s13). 
Mesmo fora do pódio, Sátila também protagonizou outro feito inédito: tornou-se a única mulher do país a brigar por medalhas na modalidade.

Ana Sátila iniciou a carreira em Primavera do Leste, 235 km de Cuiabá, e competiu nas categorias K1 e C1 nestas Olimpíadas de Tóquio. 

 
 

O Brasil conta ainda com Pepê Gonçalves, classificado para a semifinal no caiaque (K1) às 2h (horário de Brasília) desta sexta (30). A final do K1 será na sequência, às 4h. 

“Estava me sentindo tão preparada. Antes eu estava muito feliz de fazer a final, de ser a primeira mulher, de estar entre as dez melhores dos Jogos Olímpicos. E eu dei o meu melhor. A penalidade que tive foi tentando alcançar a medalha. Sabia que já tinha cometido alguns erros e tentei melhorar, mas a penalidade me custou muito. Estou muito decepcionada”, lamentou Sátila logo após a prova, em depoimento ao site da Confederação Brasileira de Canoagem 

Para avançar à final, Sátila se classificou em terceiro lugar (114,27) na semifinal, ficando à frente, inclusive, da britânica Mallory Franklin (117s75) e da alemã Andrea Herzong (tempo de 112s61, mas com duas penalidades), que horas depois, na final, ficaram em segundo e terceiro lugares, com prata e bronze, respectivamente. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ana Sátila Vargas 🇧🇷 (@anasatila_vargas)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet