Cuiabá, domingo, 02/06/2024
10:06:07
informe o texto

Notícias / Política

27/08/2021 às 11:17

Delegado nega 'politicagem' na PJC e diz que não recebeu pedido para investigar Emanuel

Anderson Veiga também foi afastado da Defaz em 2019 e hoje foi depor no inquérito que apura o uso político da Deccor contra Emanuel

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Luzia Araújo

Delegado nega 'politicagem' na PJC e diz que não recebeu pedido para investigar Emanuel

Foto: PJC MT

O delegado Anderson Veiga negou que exista ‘politicagem’ na Polícia Judiciária Civil e também garantiu que não recebeu nenhum pedido para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Ele é mais um dos delegados que foi retirado da Delegacia Fazendária, em 2019, e esteve na sede da Corregedoria da PJC na manhã desta sexta-feira (27) para depor no inquérito que apura o uso político da Deccor. 

A denúncia foi feita por Emanuel Pinheiro, que alega estar sendo vítima de uma perseguição política por parte do governo. A reclamação é porque a gestão municipal tem sido alvo constante de operações, principalmente, na área da saúde. 

Ao contrário dos colegas Flávio Stringueta e Lindomar Tofoli, Veiga preferiu ser mais conciso nas suas acusações, disse que apenas respondeu às perguntas que lhe forma feitas e prestou os esclarecimentos necessários. “Essas coisas (acusações de interferência política) estão na área subjetiva, não compete a mim afirmar nada. Os atos administrativos de remoção, a mim, só compete obedecer”, afirmou. 

Questionado sobre uma possível politicagem na PJC, Veiga foi direto: “não exite”. Ele disse também que está à disposição da Assembleia Legislativa para falar sobre o assunto. Isto porque Emanuel também levou o caso para o Parlamento, que já convidou os delegados envolvidos a prestar informações. “Eu vou responder o que estiver na minha esfera de conhecimento, e o que for permitido, mas tem coisa que não posso falar, porque está sob sigilo”, finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet