Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:30:22
informe o texto

Notícias / Geral

02/09/2021 às 13:48

Transpantaneira tem quatro mil hectares atingidos por fogo em apenas um dia

Os dados são de uma análise do Instituto Centro de Vida (ICV) com base em dados do Global Fire Emission Database (GFED)/NASA

Leiagora

Transpantaneira tem quatro mil hectares atingidos por fogo em apenas um dia

Foto: Reprodução

Quatro mil hectares foram atingidos pelo fogo apenas entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro por um incêndio florestal ativo na região da rodovia Transpantaneira, localizada no Pantanal mato-grossense.

Iniciado no sábado (28), o incêndio já consumiu mais de 7 mil hectares nos últimos cinco dias. Os dados são de uma análise do Instituto Centro de Vida (ICV) com base em dados do Global Fire Emission Database (GFED)/NASA.

O número alarma mesmo diante da diminuição registrada no fogo na porção do bioma neste ano no estado em comparação às tragédias de incêndios florestais no bioma em 2020.

No ano passado, o período de janeiro a agosto somou 940 mil hectares queimados no Pantanal de Mato Grosso, enquanto 2021 contabiliza 88 mil.

Em todo o bioma localizado no território brasileiro, 2020 registrou o impacto em 3,9 milhões de hectares, o correspondente a 27% de sua área total.

Desde o início do ano, até 31 de agosto, 547,2 mil hectares foram afetados, mas as áreas se concentram no estado vizinho, Mato Grosso do Sul.

Do total de área queimada até 31 de agosto no bioma, 458,5 mil hectares (84%) das áreas incidem em Mato Grosso do Sul e 88,7 mil (16%) em Mato Grosso.

 
Da Assessoria
 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet