Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:31:14
informe o texto

Notícias / Política

22/09/2021 às 11:14

Wilson apresenta projeto de lei para renomear ferrovia de Vicente Vuolo e por fim à polêmica

O parlamentar ficou irritado com a mudança do nome e fez duras críticas à empresa Rumo que irá construir os trilhos

Alline Marques

Wilson apresenta projeto de lei para renomear ferrovia de Vicente Vuolo e por fim à polêmica

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) resolveu dar fim à polêmica do nome da ferrovia estadual e apresentou um projeto de lei que denomina de Senador Vicente Emílio Vuolo o novo trecho que será construído pela Rumo Logística S/A. 

O parlamentar demonstrou indignação com a mudança do nome da ferrovia, que já era denominada de Vicente Vuolo por meio de uma lei de 2 de julho de 1998. 

"Há 23 anos essa ferrovia é taxada de Senador Vicente Emílio Vuolo, mas sempre tem um espírito de porco que não conhece a história, sempre existe um irresponsável, um ingrato com um ser humano maravilhoso. Esse pessoal da rumo que não sei de onde caiu tem que respeitar o Parlamento", afirmou o deputado durante a sessão da manhã desta quarta-feira (22). 

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da ferrovia foi anunciado que o trecho que ligará Rondonópolis a Cuiabá, e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde será denominado Ferrovia Autorizada de Transporte Olacyr de Moraes (Fato) - uma homenagem ao empresário paulista do agronegócio que construiu a Ferronorte, o que causou indignação na classe política mato-grossense e gerou um novo embate entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM). 

Emanuel já havia adiantado que tinha feito contato com Wilson para reverter essa situação por meio da Assembleia Legislativa. Para dar segurança jurídica na questão do nome, o tucano apresentou dois projetos de lei, um que dá o nome de Senador Vicente Emílio Vuolo à ferrovia e ainda outro que altera a LC 685 que dispõe sobre o Sistema Ferroviário do

Estado de Mato Grosso e sobre os regimes de exploração dos serviços de transporte ferroviário de cargas e de passageiros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mila 22/09/2021 às 00:00

    Rodovia dentro de MT e querem dar nome de paulista que não sabemos quem é, sem cabimento.

 
Sitevip Internet