Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
22:41:39
informe o texto

Notícias / Política

03/10/2021 às 16:10

Município apresenta aumento na procura por matrículas

A demanda, segundo ele, é oriunda, principalmente, de escolas particulares da Capital

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Município apresenta aumento na procura por matrículas

Foto: Angélica Callejas - Leiagora

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma que a procura por matrícula na rede municipal de ensino aumentou cerca de 10% nos últimos meses. A demanda, segundo ele, é oriunda, principalmente, de escolas particulares da capital.

Para ele, isso é reflexo da excelência da gestão municipal no que se refere à educação. O emedebista cita que quando assumiu o comando do Palácio Alencastro, o ensino público tinha 50 mil alunos matriculados, e atualmente temos 54,3 mil alunos na rede.

"O aumento de quase 10% de matrículas, de novos alunos que migraram da rede privada, é devido à alta qualidade do ensino da capital do estado, à valorização dos profissionais da educação e à seriedade e responsabilidade com que gerimos a educação pública municipal”, disse.

As escolas municipais retomaram as suas atividades em regime híbrido no último dia 27, após mais de um ano no sistema remoto. Emanuel avalia positivamente o retorno das aulas.

“Fizemos uma retomada com sucesso absoluto, respeitando na íntegra o plano de retomada das aulas da rede pública municipal de ensino, com todos os professores imunizados, inclusive respeitando os 15 dias da segunda dose, com o revezamento dos alunos por dias de semana, com distanciamento, com medidas de biossegurança, um sucesso absoluto, graças a Deus a retomada das aulas na rede pública municipal de ensino com total segurança”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet