Cuiabá, quarta-feira, 29/05/2024
06:55:44
informe o texto

Notícias / Política

15/05/2024 às 17:45

PROBLEMAS COM ÁGUA

Júlio Campos acredita que DAE deveria ser entregue 'de graça'

O parlamentar afirmou que a gestão municipal não tem capacidade de gerir o serviço de água da cidade

Leiagora

Júlio Campos acredita que DAE deveria ser entregue 'de graça'

Foto: ALMT

O deputado estadual Júlio Campos (União) voltou a defender a privatização do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE). À imprensa, o parlamentar declarou nesta quarta-feira (15), que a concessionária deve ser entregue “nem que seja de graça” para a iniciativa privada.

“Tem que contratar o BNDES ou a Caixa Econômica Federal para fazer a gestão da privatização da água e entregar, nem que for de graça. Mas que venha um grupo empresarial forte, capitalizado para fazer um investimento de R$1 bilhão no serviço de abastecimento de água e esgoto de Várzea Grande, porque a prefeitura não tem capacidade, não existe a possibilidade”, disse.

No dia em que Várzea Grande completa 157 anos, o problema enfrentado há mais de duas décadas pela população voltou a ser tema de discussões. Na avaliação do deputado, que é ex-prefeito do município, a situação do saneamento só será resolvida com a desestatização.

“Água nós não vamos mais discutir, que já está resolvido. Tem três estações de água de tratamento de água, o que precisa é privatizar o DAE. Do jeito que está a prefeitura não aguenta, os prefeitos têm que entender, a Câmara tem que aprovar urgente”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet