Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:19:12
informe o texto

Notícias / Geral

03/10/2021 às 14:18

Autoridades lamentam morte de ex-prefeito de MT e esposa

A Prefeitura de Diamantino decretou luto oficial de três dias

Kamila Arruda

Autoridades lamentam morte de ex-prefeito de MT e esposa

Foto: Arquivo Pessoal

Autoridades de Mato Grosso lamentam o falecimento do ex-prefeito de Diamantino Eduardo Capistrano (PDT), e sua esposa Suzana Dalmolin Capistrano. Eles foram vítimas de um acidente de moto na manhã deste domingo (03) no estado de Mato Grosso do Sul.

Por meio de nota, o governador Mauro Mendes (DEM) e a primeira-dama Víginea Mendes afirmam que recebeu a notícia com tristeza e externa apoio a família do casal. “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito e de sua esposa. Eu e Virginia estamos consternados com tamanha tragédia. Que Deus conforte o coração de toda a família e amigos para que possam ter força e superar esse momento de dor e tristeza”, disseram.

Eduardo Capistrano foi prefeito de Diamantino entre os anos de 2017 e 2020. No ano passado ele chegou a disputar a reeleição, mas foi derrotado nas urnas. O casal deixam três filhos: de 6 e 2 anos, e um bebê de 9 meses.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) também lamentou o falecimento do ex-prefeito e sua esposa, e classificou o acidente como “tragédia”.

“Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da morte deste jovem e promissor casal, que deixou três filhos pequenos, de 7, 4 e 1 ano. Deixo aqui meus sinceros sentimentos de pesar a toda família e amigos. Neste momento de profunda dor, que Deus, em sua infinita misericórdia, dê forças aos familiares e principalmente aos filhos para seguirem em frente”, lamentou Pinheiro.

O atual prefeito de Diamantino Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB) e o vice-prefeito Jozenil Costa Lube (PSD) decretaram luto oficial de 3 dias em razão do falecimento do ex-gestor e sua companheira.

A Câmara Municipal de Diamantino irá promulgar o decreto que garante a suspensão das atividades, transferindo a Sessão Ordinária da Casa para data ainda a definir.

O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto, lamentou o ocorrido e presta condolências a família. “É com muito pesar que recebo a notícia do falecimento de Eduardo e Suzana Capistrano, estamos todos consternados com o ocorrido, deixando os votos de pesar de toda a administração. Ambos deixam um grande legado de trabalho e serviços prestados ao nosso município, mãe e pai de três meninos, serão lembrados pelo auxílio e dedicação a população”, disse.

“Nossas condolências a amigos e familiares e externo em nome de todos de nossa gestão, quando externo os votos de conforto na fé neste momento de dor”, concluiu.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, também externou suas condolências pela partida do casal. Capistrano também era advogado por profissão.

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, lamentou esta tragédia. "Grande perda. Um tragédia. Eduardo era um amigo com muito serviços prestados à advocacia".

Já o Partido Democrático Brasileiro (PDT) destacou a carreira política promissora que o ex-prefeito tinha pela frente. “Liderança jovem e promissora, ele era filiado ao PDT desde muito novo, e teve uma vida marcada pela defesa do bem comum. Não há dúvidas de que fará muita falta no debate político em Mato Grosso. Nossos sinceros agradecimentos por sua vida política prodigiosa, e nossos sentimentos a todos familiares”, disse a agremiação por meio de uma publicação nas redes sociais.

Os senadores Carlos Fávaro (PSD) e Wellington Fagundes (PL) também se manifestaram sobre o ocorrido. “Muitas vezes não entendemos os desígnios de Deus. Hoje é um desses dias, um casal jovem, com três filhos, perder a vida num acidente. O que nos resta é a oração, para acalentar os nossos corações”, disse o social democrata.

“Ao seus familiares, fica todo o meu sentimento de pesar e solidariedade. Ao povo de Diamantino, resta o reconhecimento de um homem que ajudou a construir uma cidade melhor”, completou Fagundes.

Diversos deputados estaduais e empresários também utilizaram as suas redes sociais para lamentar a morte do ex-prefeito e de sua esposa. O acidente ocorreu na BR-163, em Mato Grosso do Sul, na manhã deste domingo (03.10).

A morte prematura do jovem casal ocorreu enquanto faziam um passeio de motocicleta, que colidiu com uma carreta nas proximidades do município de Nova Alvorada do Sul (MS).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet