Cuiabá, domingo, 19/05/2024
19:53:06
informe o texto

Notícias / Política

05/10/2021 às 16:00

Redimensionamento de escolas visa elevar avaliação da educação, diz Mendes

De acordo com o governador, a média do Estado está baixa, e se nada for feito a tendência e se manter nesse patamar

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Débora Siqueira

Redimensionamento de escolas visa elevar avaliação da educação, diz Mendes

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) rebateu as críticas que vem sofrendo por parte do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e pelos deputados de oposição, quanto ao redimensionamento de unidades escolares que vem sendo promovida pelo Governo do Estado.

O democrata garante que a medida visa fortalecer a educação em Mato Grosso, e ainda elevar a avaliação do setor em indicativos nacionais.

De acordo com o governador, a média do Estado está baixa, e se nada for feito a tendência e se manter nesse patamar. “Isso é um trabalho necessário para organizar a educação, porque estão muito ruins os resultados da educação. Se continuar do mesmo jeito que eles sempre fizeram, muito provavelmente o resultado será o mesmo”, argumenta o chefe do Executivo Estadual.

Leia também - Sintep pede intervenção da AL para abrir diálogo com governo sobre fechamento de escolas

Diante disso, ele classifica como natural as manifestações contrárias. “Então, nós estamos mudando o rumo dessa história, e alguns vão gritar. Agora, nós vamos nos manter firme, pois nós temos a convicção que estamos fazendo o melhor para a população, para a educação, e para o bolso do contribuinte”, completou o governador, lembrando o protesto realizado pelo Sintep na Assembleia Legislativa há duas semanas.

Para ele, a entidade polemizou o assunto. “Isso está acontecendo no estado inteiro, já aconteceu em várias escolas. Esse redimensionamento, a função, é objeto até de uma lei que está na Assembleia, temos até incentivos para as prefeituras que fazem isso. O problema é que o sindicato fez um barulho desproporcional e alguns embarcaram nisso”, finalizou.

Na prática, explica Mauro, o redimensionamento nada mais é que que passar a administração de escolas estaduais para o comando dos municípios. O tema parece já está mais avançado em Várzea Grande, onde a tendência é que quatro unidade escolares passem a ser geridas pelo município.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet