Cuiabá, domingo, 05/05/2024
19:10:04
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/10/2021 às 10:55

Defesa de Emanuel protocola recurso na sexta para tentar reverter afastamento

O prefeito está afastado das funções desde terça-feira durante a Operação Capistrum que apura contratação irregular na Saúde

Kamila Arruda

Defesa de Emanuel protocola recurso na sexta para tentar reverter afastamento

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

A defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), patrocinada pelo advogado Francisco Faiad, prepara um recurso para tentar reverter a situação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que foi afastado da função pública por decisão judicial na última terça-feira (19) durante a Operação Capistrum.

O jurista afirma que irá ingressar com um recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta sexta-feira (22). Para ele, o emedebista será reconduzido ao cargo.

O chefe do Executivo Municipal foi afastado por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva no âmbito da Operação Capistrum. Ele é acusado de utilizar contratações temporárias na Secretaria de Saúde como instrumento político para “comprar” o apoio de vereadores na Câmara Municipal.

Também pesa contra o prefeito a acusação de ter efetuado o pagamento do “prêmio saúde” sem qualquer critério.

O recurso da defesa do prefeito será analisado pelo desembargador Marcos Machado, que está em substituição legal do desembargador Luiz Ferreira da Silva. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet