Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:28:19
informe o texto

Notícias / Geral

25/10/2021 às 09:00

Motorista sobe em canteiro e 'atropela' cruzes contra ato em memória às vítimas da covid

Ato também foi mobilizado para chamar a atenção da população sobre a corrupção na saúde

Denise Soares

Motorista sobe em canteiro e 'atropela' cruzes contra ato em memória às vítimas da covid

Observatório Social fez protesto

Foto: Observatório Social

Um motorista subiu no canteiro da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, na manhã desta segunda-feira (25), e passou por cima de cruzes que tinham sido colocadas em memória às vítimas da covid-19 no estado.
 
O protesto foi realizado por membros do Observatório Social - formado por cidadãos -, que analisa licitações para identificar supostas irregularidades nos poderes.
 
A presidente da instituição, Elda Valim Fim, disse que o ato foi mobilizado também para chamar a atenção da população mato-grossense a respeito dos gastos na saúde, especialmente no caso da covid-19. Outro ponto debatido é a corrupção na saúde.
 
“Ficamos surpresos e abismados com a atitude desse motorista que talvez tenha se ofendido por achar que estamos contra um ou outro político. Não estamos contra político nenhum. Estamos a favor da melhoria e qualidade na saúde nos três entes: federal, estadual e municipal”, disse ao Leiagora.
 
Segundo Valim, o gasto na saúde em Mato Grosso é muito mais alto em relação ao resto do país. A instituição questiona contratações na saúde, vencimento de medicamentos e outros procedimentos considerados de alto gasto.




O Leiagora perguntou à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) se o motorista foi identificado e autuado, mas ainda não teve retorno da pasta.
 
Covid-19 em Mato Grosso
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (24), 545.098 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 13.910 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.
 
Foram notificadas 29 novas confirmações de casos de coronavírus no estado e apenas uma morte nas últimas 24 horas.
 
Dos 545.098 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 1.638 estão em isolamento domiciliar e 528.974 estão recuperados.
 
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 71 internações em UTIs públicas e 37 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 25,82% para UTIs adulto e em 6% para enfermarias adulto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet