Cuiabá, quinta-feira, 30/05/2024
11:00:57
informe o texto

Notícias / Política

05/11/2021 às 07:25

Vidal registra BO e promete acionar Michelly na Comissão de Ética

Para o parlamentar, a vereadora ofendeu aos parlamentares fazendo acusações sem provas

Kamila Arruda

Vidal registra BO e promete acionar Michelly  na Comissão de Ética

Foto: Câmara de Cuiabá

Ao que parece a discussão ocorrida na Câmara de Cuiabá durante a sessão ordinária desta quinta-feira (4) deverá transcender outras esferas. Isso porque, o vereador Sargento Vidal (Pros) fez um Boletim de Ocorrência contra a sua colega de Parlamento Michelly Alencar (DEM) devido a uma postagem realizada em suas redes sociais.

Na publicação, a democrata reposta uma entrevista de um articulista político do Estado, na qual ele insinua que os vereadores da base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) devem receber dinheiro para votar contra a abertura de uma Comissão Processante no Legislativo Cuiabano.

Para o parlamentar, Michelly ofendeu os colegas fazendo acusações sem provas. Vidal ainda afirma que ela quebrou com o decoro e promete acioná-la na Comissão de Ética do Parlamento Municipal.

“Estive na delegacia virtual, já foi feito o BO, já passei para o meu jurídico para fazermos a representação. Essa representação no Conselho de Ética E eu quero que o caso seja apurado. Algo assim é muito ruim, é chato, coloca todo mudo no mesmo barco. Se ela tem conhecimento de alguém que tenha pegado cheque, que ela vá nas redes sociais dela ou na delegacia e no Ministério Público, que é o correto”, informou.

Por outro lado, Michelly alega que outros vereadores também haviam repostado o comentário do articulista, mas somente ela foi citada. O Leiagora também entrou em contato com a parlamentar para saber se ela iria se manifestar a respeito do boletim registrado pelo vereador e sobre o fato de o caso ser levado à Comissão de Ética, mas Michelly informou que prefere não me posicionar agora. "Em breve o farei", finalizou. 

A sessão para a votação da abertura da Comissão Processante foi reagendada para segunda-feira (8). Nesta quinta, os ânimos ficaram exaltados após as declarações do sargento Vidal e Michelly pedir direito de reposta, que foi negado pelo presidente da Casa, Juca do Guaraná (MDB).

A situação se agravou após o emedebista chamar a democrata de "histérica como uma menina que perdeu um doce", o que foi caracterizado como machismo. E como a parlamentar não se calou, o chefe do Legislativo preferiu encerrar e adiou mais uma vez a votação. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet