Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
08:13:49
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2021 às 10:15

Novo pedido de cassação é protocolado na Câmara e requerimento será lido nesta terça

Após vários adiamentos, a expectativa é de que os vereadores analisem ainda o requerimento protocolado pelo suplente de vereador Felipe Correa (Cidadania)

Alline Marques

Novo pedido de cassação é protocolado na Câmara e requerimento será lido nesta terça

Foto: Câmara de Cuiabá

Mais um pedido de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi protocolado na Câmara de Cuiabá. O requerimento que pede a abertura de uma comissão processante contra o chefe do Executivo Municipal foi protocolado na Casa de Leis na última quinta-feira (4). O objetivo é cassar o mandato do emedebista, que está afastado do cargo por decisão judicial desde 19 de outubro.

O pedido deverá ser lido durante a sessão plenária desta terça-feira (9), data que também deverá ser votado o requerimento protocolado pelo suplente de vereador Felipe Corrêa (Cidadania), o qual também visa a abertura de uma investigação contra o prefeito.

A medida é reflexo da Operação Capistrum, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), com o intuito de desbaratar um esquema de contratação irregular no âmbito da Secretaria de Saúde da Capital.

Conforme investigações, o emedebista utilizava os contratos temporários da pasta como barganha política para conquistar o apoio dos vereadores do município. Além disso, foi constatado fraudes no pagamento do benefício chamado “prêmio saúde”.

A tendência é que o requerimento não passe pelo crivo do plenário do Parlamento Municipal, tendo em vista que Pinheiro tem o apoio da maioria dos vereadores. No total, a sua base de sustentação na Casa de Leis é formada por 20 parlamentares.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet