Cuiabá, sábado, 11/05/2024
20:05:49
informe o texto

Notícias / Geral

09/11/2021 às 09:57

Procon realiza ação itinerante de atendimento nesta quinta

População poderá tirar dúvidas e receber orientações sobre abertura de processos e direitos e deveres do consumidor

Leiagora

Procon realiza ação itinerante de atendimento nesta quinta

Foto: Davi Valle

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Cuiabá) em parceria com a Ouvidoria Geral do Município convida a população para a ação itinerante de atendimento nesta quinta-feira (11), no Centro Cultural do bairro CPA, em Cuiabá, das 8h às 17h. No local, a população terá oportunidade de tirar dúvidas, orientações sobre abertura de processos e demais esclarecimentos sobre os direitos e deveres do consumidor.

Ainda no local, a equipe da fiscalização irá realizar um trabalho de caráter preventivo e orientativo nos comércios da região. Nesta ação, será realizado um levantamento a respeito das normativas exigidas no Código de Defesa do Consumidor, como por exemplo, exposição correta dos produtos, opções de pagamento (parceladas ou à vista), normas de troca dos produtos, dentre outros. “Esse trabalho organizado na região do CPA em parceria com a Ouvidora foi pensado como agente facilitar no acesso da população aos serviços ofertados pelo órgão. Além também, da existência do canal de comunicação executado pela ouvidoria do município”, disse o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon Cuiabá, Genilto Nogueira.

Genilto fez questão de esclarecer de que, a ação de fiscalização não irá aplicar multas, pelo contrário, irá informar quanto as práticas corretas e da importância de cumprir as normativas exigidas. “O Procon tem como missão fiscalizar, orientar e informar a população sobre os caminhos a serem percorridos em casos de registros de abusos e ocorrências que afrontam os direitos dos consumidores. O consumidor pode e deve denunciar e exigir os direitos”, acrescentou o secretário-adjunto.

A Ouvidoria Geral do Município está com um projeto para os próximos dois anos que é o de aproximar o serviço do cidadão- ‘Ouvidoria Itinerante’. “O cidadão é fundamental para que os serviços prestados pela Prefeitura sejam cada vez mais eficientes. Com os registros de demandas apontados pelos munícipes que podem manifestar conforme suas necessidades. A ouvidoria é um canal ágil, direto e imparcial, entre o cidadão e as secretarias do município”, esclareceu o ouvidor geral do município, Heitor Geral Reyes. 

SERVIÇO:

Ação itinerante de atendimento Procon
Data: 11/11/2021
Horário: 08 as 17 horas
Local: Centro Cultural do CPA
Endereço: Av. Brasil - CPA II, Cuiabá - MT
 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet