Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
08:11:52
informe o texto

Notícias / Política

09/11/2021 às 13:41

Posicionamento de Edna a favor de prefeito gera bate-boca em sessão

A parlamentar foi contrária à comissão processante e alegou que a oposição quer fazer espetáculo politico

Alline Marques

Posicionamento de Edna a favor de prefeito gera bate-boca em sessão

Foto: Câmara de Cuiabá

A postura da vereadora Edna Sampaio (PT) na votação de abertura de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) causou surpresa e revolta nos vereadores de oposição. O bate-boca esquentou os ânimos principalmente entre a petista, Diego Guimarães (Cidadania) e Dilemário Alencar (Podemos).

A parlamentar petista além de declarar ser contrária à abertura da comissão processante, ela também apresentou um pedido para abertura de uma comissão especial para acompanhar os inquéritos e processos que estão tramitando no Ministério Público e Judiciário contra o chefe do Executivo Municipal.

Por conta disso, ela foi acusada, inclusive, de estar adotando uma manobra para impedir a instauração de investigação contra o prefeito, e ainda justificar o seu posicionamento. “É uma manobra que a vereadora Edna quer aplicar nessa Casa, um verdadeiro golpe. É não cumprir regimento, é criar uma nova personalidade jurídica para as comissões especiais”, rebateu o vereador Diego Guimarães (Cidadania).

Para o vereador Dilemário Alencar (Podemos), está claro que a parlamentar petista está agindo em defesa do prefeito da Capital. “Eu sempre disse que o PT era aliado do prefeito. Falam do presidente Jair Bolsonaro, mas o município foi roubado, garfado, nessa gestão e não querem fazer nada”, disse o parlamentar.

Edna, por sua vez, afirma estar tranquila e volta a dizer que o requerimento para abertura de Comissão Processante contra o prefeito é “vazio e sem fundamento”. Para ela, faltou embasamento porque os oposicionistas estavam preocupados e com pressa de promover um “espetáculo político” e se colocarem como “justiceiros”.

“Com muita tranquilidade eu digo que não vou aceitar essa política rasa do sim pelo não. O requerimento não contem os requisitos mínimos para ser apreciado”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet