Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
19:56:45
informe o texto

Notícias / Polícia

15/11/2021 às 09:18

Drag queen ativista é assassinada a facadas e corpo é deixado em brejo

Julya Madsan defendia o movimento LGBT e ativismo negro em Mato Grosso

Denise Soares

Drag queen ativista é assassinada a facadas e corpo é deixado em brejo

Rogério Diego dos Santos, de 28 anos, usava o nome artístico de Julya Madsan

Foto: Facebook

Uma drag queen foi assassinada a facadas e teve o corpo encontrado nesse sábado (13) em Juína (MT). De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi localizado por moradores na Linha Barroso, em uma região alagadiça.
 
Rogério Diego dos Santos, de 28 anos, usava o nome artístico de Julya Madsan. Ela era ligada à militância do movimento das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTQIA+) em Mato Grosso, além do ativismo negro.

Também fazia parte da juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) em Juína.
 
Em nota, o movimento lamentou a morte de Julya.
 
“Recebemos com grande tristeza a notícia do falecimento da companheira Julya Madsan. Jovem artista, negra, LGBT, que encantava o mundo com sua arte. Nesse momento de imenso pesar, nós externamos os nossos sentimentos de solidariedade com a família e amigos da nossa estimada companheira. Descanse em paz! Julya Madsan, presente!”, disse.
 
A Polícia Civil, até esta segunda-feira (15), disse que investiga o caso, no entanto, não informou se havia alguma linha de investigação ou pessoa presa e identificada.
 
Segundo a polícia, a vítima teria sido assassinada há aproximadamente três ou quatro dias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet