Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
23:06:46
informe o texto

Notícias / Política

17/11/2021 às 17:28

Desembargador nega retratação e mantém Emanuel afastado

Recurso será julgado pela Turma de Câmaras Criminais Reunidas do judiciário de Mato Grosso nesta quinta-feira (18)

Kamila Arruda

Desembargador nega retratação e mantém Emanuel afastado

Foto: TJ-MT

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teve mais uma derrota judicial na tentativa de retornar ao comando do Palácio Alencastro. O desembargador Luiz Ferreira da Silva manteve, nesta quarta-feira (17), a decisão que determinou o afastamento do emedebista do cargo, e ainda determinou que o recurso impetrado pelo chefe do Executivo Municipal seja incluso na pauta de julgamento da Turma de Câmaras Criminais Reunidas do judiciário de Mato Grosso nesta quinta-feira (18).

A defesa do gestor, patrocinada pelo advogado Francisco Faiad, havia pedido retratação do despacho que culminou no afastamento de Emanuel do cargo no dia 19 de outubro.

O magistrado, contudo, rejeitou o pedido alegando que os fatos narrados no recurso se confundem com o mérito de ações penais que ainda nem foram propostas.

“Por não vislumbrar a possibilidade de retratação, mormente porque grande parte das alegações se confunde com o próprio mérito de eventual e futura ação penal, determino a submissão das matérias suscitadas neste recurso à apreciação da Turma de Câmaras Criminais Reunidas”, diz o desembargador em trecho da decisão.

O prefeito foi afastado no âmbito da Operação Capistrum, deflagrada em 19 de outubro pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco-Criminal). Ele é acusado de utilizar as contratações temporárias da Secretaria de Saúde como barganha política.

Além disso, estaria efetuando o pagamento do chamado “prêmio saúde” sem qualquer critério.

Por esses mesmos motivos, o emedebista sofreu um novo afastamento. No último dia 29, o juiz Bruno D’Oliveira Marques decretou o afastamento de Emanuel do cargo por três meses, no âmbito de uma ação civil pública.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet