Cuiabá, segunda-feira, 20/05/2024
08:13:17
informe o texto

Notícias / Política

22/11/2021 às 14:15

Vereador protocola 4º pedido de cassação contra o prefeito e anexa relatórios do MP

Dilemário é o autor deste pedido e desta vez apresenta conversas que comprovam a contratação irregular na Saúde de Cuiabá

Kamila Arruda

Vereador protocola 4º pedido de cassação contra o prefeito e anexa relatórios do MP

Foto: Assessoria

Mais um pedido de cassação contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi protocolado na Câmara de Cuiabá nesta segunda-feira (22). Desta vez, é o vereador Dilemário Alencar (Podemos) que pede a abertura de uma Comissão Processante para investigar o uso reiterado da máquina púbica por parte do emedebista.

Para embasar o pedido, o parlamentar anexou ao requerimento mais de 300 páginas referente aos relatórios que foram anexados à denúncia apresenta pelo Ministério Público ao poder judiciário na semana passada. 

No documento, existem diversas conversas entre os investigados via aplicativo de mensagens, as quais foram angariadas por meio de análise e perícia realizada nos aparelhos celulares dos investigados, que foram apreendidos no âmbito da Operação Capistrum.

“Essas conversas e mensagens telefônicas são batom na cueca! Provas que saíram da boca do próprio prefeito, da primeira-dama, do chefe de gabinete Antônio Neto e da secretária adjunta de governo Ivone de Souza, considerados braços direitos de Emanuel”, argumentou.

Para Dilemário, as provas são mais que suficiente para cassar o mandato do prefeito de forma definitiva. “No requerimento, solicito que a Câmara Municipal casse o mandato do prefeito pelo uso descarado e reiterado da máquina pública. As provas são contundentes! Os vereadores não podem continuar sem investigar os maus feitos da gestão do prefeito”, completou.

Vale lembrar, contudo, que o Parlamento Municipal já arquivou três pedidos de abertura de Comissão Processante contra o chefe do poder Executivo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet