Cuiabá, sábado, 01/06/2024
19:51:30
informe o texto

Notícias / Política

06/12/2021 às 11:45

Emanuel afirma estar tranquilo com desfecho da CPI: 'não preciso que me blindem'

Prefeito garante que parlamentares têm toda a independência necessária para realizarem seus trabalhos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Emanuel afirma estar tranquilo com desfecho da CPI: 'não preciso que me blindem'

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) nega os rumoes de que sua base na Câmara de Cuiabá está enfraquecida, e garante não estar preocupado com o resultado da investigação promovida por meio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos, que entrega o relatório final nesta segunda-feira (6).

O chefe do Executivo Municipal afirma que os parlamentares têm toda a independência necessária para realizarem seus trabalhos, mesmo sendo integrantes da base governista. Ele ainda cita que em nenhum momento pediu para que os vereadores Lilo Pinhiro (PDT) e Marcus Brito Junior (PV), integrantes da CPI e aliados de sua gestão, o blindasse na investigação.

“Eu não peço para ninguém me blindar, eu não preciso de blindagem porque eu não faço nada errada, não patrocino nada errado e não determino a ninguém da minha equipe que façam nada errado. Então, os vereadores têm total liberdade”, enfatizou, lembrando ainda que foi um dos maiores incentivadores desta Comissão.

De acordo com o gestor, sua intenção era colaborar com o Legislativo cuiabano, a fim de garantir melhorias no sistema de distribuição de medicamentos e insumos da Capital.

“Eu que estimulei a criação dessa CPI, tanto é que a minha base e maioria na CPI. Eu que estimulei com o intuito de ajudar a resolver um problema crônico que a décadas afeta Cuiabá, que é a problemática do abastecimento de medicamentos e insumos da capital. A décadas e décadas isso existe, é um problema crônico que eu estou tendo a coragem de enfrentar, ser transparente e vou ajudar a resolver. Nós vamos avançar nessa área também”, completou.

O emedebista ainda vai além e critica os vereadores da oposição. “Pena que alguns vereadores prefiram o holofotes, o espetáculo ao trabalho sério e produtivo, unindo o Executivo e o Legislativo em um bem comum que e encontrar a solução de um grave problema de nossa cidade”, pontuou.

Na semana passada, o relator do processo, vereador Marcus Brito Junior (PV) admitiu que o prefeito deve ser um dos indiciados pela Comissão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet