Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
00:49:33
informe o texto

Notícias / Polícia

09/12/2021 às 07:51

Servidores penitenciários aprovam greve e cobram valorização salarial

Sindspen-MT vai comunicar as autoridades e greve começa depois de 72 horas

Denise Soares

Os servidores penitenciários de Mato Grosso aprovaram, em assembleia realizada nessa quarta-feira (8), uma greve para cobrar a valorização salarial da categoria.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, (Sindspen-MT), na reunião foi apresentada para categoria a posição do governo de Mato Grosso quanto ao pedido de valorização salarial.

Amaury Neves, presidente do Sindspen-MT, disse que o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, informou, por telefone, que não contemplará a demanda de valorização salarial.

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) informou que ainda vai se manifestar sobre a greve.

Segundo o sindicato, a categoria busca valorização salarial há oito anos. Os policiais penais têm o menor salário da segurança pública em Mato Grosso e acumulam funções não regulamentadas, conforme o sindicato.

“Atribuições que não estão sendo compensadas pelo governo, fazemos o trabalho, mas não recebemos por isso. Passamos para categoria e conscientemente foi deliberado a greve, faremos a comunicação para as autoridades e depois de 72 horas estaremos daremos início ao movimento”, informou o Sindspen-MT.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet