Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
07:50:10
informe o texto

Notícias / Política

10/12/2021 às 08:16

Mendes destaca que não é com pressão de greve que servidores vão conseguir negociar

Governador disse que processo de embate não é o mais democrático e vai receber representantes do sindicato no próximo dia 14

Débora Siqueira

Mendes destaca que não é com pressão de greve que servidores vão conseguir negociar

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) lamenta o caminho que os servidores do Sistema Penitenciário têm adotado para pressionar o Governo do Estado a efetuar a correção salarial e valorização profissional. A categoria aprovou em assembléia geral entrar em estado de greve. Eles fizeram uma manifestação no saguão do Palácio Paiaguás na manhã dessa quinta-feira (9).
 
“Não é com pressão que vão conseguir alguma coisa na nossa administração. O processo de embate nesse momento não é muito democrático, eu respeito, mas não é um bom caminho para se obter um bom resultado”, argumentou.
 
Mendes reforçou que não gosta desse caminho de pressão sobre o governo, pois não é dessa forma que ele trabalha. O governador comentou que quando ele quer a aprovação de algum projeto na Assembleia Legislativa, ele dialoga e articula.
 
“Eu procuro convencer a Assembleia e não partir para cima da Assembléia. Para aprovar os projetos, eu chamo os deputados, o nosso líder, explico e apresento os argumentos para que haja convencimento”, comparou.
 
Sobre a necessidade de uma possível judicialização do caso, o governador comentou ainda que é um gestor que sempre aplica a legislação vigente e que a Justiça tem enormes posicionamentos jurídicos a respeito de greve no serviço público.

Cerca de 100 policiais penais participaram do protesto no Palácio Paiaguás.  A intenção deles era “forçar” uma conversa com o governador Mauro Mendes (DEM). Contudo, Mendes estava cumprindo agenda em Primavera do Leste.

Os profissionais foram atendidos pelo vice-governador Otaviano Pivetta, que pediu que a categoria suspendesse o indicativo de greve, e ainda garantiu que irá organizar uma reunião com a participação do chefe do Executivo Estadual para a próxima semana.
 
Por meio de nota, o Governo de Mato Grosso informou que irá se reunir com representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen), na próxima terça-feira (14), para tratar das reivindicações da categoria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet