Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:52:28
informe o texto

Notícias / Polícia

14/12/2021 às 12:40

Homem é preso em flagrante com 16 kg de substância anestésica usada no tráfico

A mistura ilícita foi enviada por uma drogaria de Goiânia e foi enviado por meio de uma transportadora

Paulo Henrique Fanaia

Homem é preso em flagrante com 16 kg de substância anestésica usada no tráfico

Foto: PJC/MT

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (13), em Cuiabá com 16 kg de uma mistura com três substâncias anestésicas utilizadas no preparo de entorpecentes. O Material havia sido enviado para Capital por meio de uma transportadora, tendo como remetente uma drogaria da cidade de Goiânia (GO).
 
As investigações iniciaram após a equipe da Polícia Civil receber denúncia anônima de que um traficante receberia uma carga de entorpecentes vinda de cidade de Goiânia e que a encomenda chegaria à Cuiabá na noite de domingo.
 
A polícia então montou vigilância nas proximidades da empresa de transportes já nas primeiras horas da manhã de segunda, flagrando o momento em que o suspeito foi até a transportadora e fez a retirada da encomenda que estava em uma caixa de papelão.
 
A nota fiscal expedida pela drogaria remetente indicava que o pacote continha uma lâmina de barbear, um pacote de fralda, um desodorante e uma lata de leite em pó, porém ao abrir a caixa, os policiais encontraram as 16 embalagens de aproximadamente 1 kg cada contendo um pó branco.
 
O produto foi encaminhado para perícia uma vez que não havia certeza de qual seria a substâncias dentro das embalagens. O laudo constatou que o produto era composto por três tipos de anestésicos, utilizados para misturar na cocaína.
 
Um dos insumos encontrados é a tetracaína, de comércio restrito, previsto no anexo C1 da portaria 322 da Anvisa. Os outros dois anestésicos estavam em embalagens típicas de produtos de manipulação, porém não apresentavam nenhum tipo de informação quanto a origem.
 
Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de insumos e produtos químicos destinados ao preparo de entorpecentes e pelos outros dois componentes do pó pelo crime contra a saúde pública, de falsificação e adulteração de medicamentos, previsto no artigo 273 do Código Penal.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet