Cuiabá, domingo, 28/04/2024
06:14:43
informe o texto

Notícias / Geral

17/12/2021 às 15:58

Doações de cadeiras de rodas mudam a vida de famílias carentes em Cuiabá

Projeto do Rotary Club já doou cerca de 50 cadeiras de rodas de julho a dezembro

Leiagora

Doações de cadeiras de rodas mudam a vida de famílias carentes em Cuiabá

Foto: Divulgação

Um projeto do Rotary Club de Cuiabá tem mudado a vida da população de baixa renda. Uma dessas ações é a doação e empréstimo de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores para pessoas acometidas de enfermidades ou acidentes que deixem sequelas como a restrição de mobilidade. 

Entre julho e dezembro deste ano, cerca de 50 cadeiras de roda foram doadas ou emprestadas, contam os coordenadores do projeto, Rute Ventura de Souza e José Ival. “É um trabalho generoso. Eu não canso, porque é muito gratificante”, afirma Rute.

Ela explica que o Rotary Club recebeu uma doação de cadeiras de roda da Associação de Idosos do Banco do Brasil. Além disso, conforme Rute, muitas pessoas procuram a instituição filantrópica para doar.
 
Para isso, conforme o presidente da instituição filantrópica em Cuiabá, advogado Nilton Lourenço, as pessoas que têm muletas e cadeiras de roda e que não estão utilizando podem realizar doações. 

Em seguida, os membros do Rotary Club fazem a distribuição entre as pessoas que necessitam de ajuda.

“É uma forma encontrada para que aquelas pessoas que têm esses equipamentos sem uso, em casa, possam ajudar ao próximo. Nós agimos somente como intermediadores entre aqueles que têm para doar e aqueles que precisam de ajuda”, destaca Nilton.

A advogada Cássia Souza Lourenço, que atua como oficial de intercâmbio no Rotary Club de Cuiabá, afirma que a procura por equipamentos de reabilitação ortopédica é grande na capital.

“Por isso contamos com a ajuda das pessoas que já não estão mais utilizando muletas, cadeiras de roda, andadores, entre outros. Somos uma instituição filantrópica que pode ajudar o município a avançar na área social. Estamos em 76 municípios de Mato Grosso”, afirmou.

O presidente do Rotary Club Cuiabá conta que a instituição está há 80 anos na capital, sendo a primeira a ser instalada em Mato Grosso.

“Desde 1941, estamos realizando trabalhos na área social, como voluntários e fazendo a transformação em diversos segmentos. Muitas vezes estendendo essas ações para municípios vizinhos como Santo Antônio, Chapada dos Guimarães, onde também temos projetos”, pontuou Lourenço.  

Seja um doador

Para doações e informações, as pessoas devem entrar em contato com Rute Ventura de Souza, pelo telefone (65) 98452-0606 e agendar o local e a forma como será realizada a doação.

Rotary Club

O Rotary reúne 1,4 milhão de associados em 46.000 clubes ao redor do mundo. É uma organização internacional que atua diretamente nas comunidades. O objetivo é mudar nossas cidades e o mundo para melhor.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet