Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:17:31
informe o texto

Notícias / Polícia

05/01/2022 às 15:30

Réveillon: 381 motoristas foram multados durante o feriado

Nove motoristas foram flagrados bêbados durante o Ano Novo

Leiagora

Mais de 380 motoristas foram multados, por diversas infrações, durante o feriado de Ano Novo em Mato Grosso.

Segundo o Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário da Polícia Militar de Mato Grosso (BPMTRAN), a operação abordou 851 veículos e aplicou 381 multas de trânsito.

Ação começou no feriado de Ano Novo, entre os dias 31 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro deste ano, nas rodovias estaduais e avenidas urbanas da região Metropolitana. 

Durante os três dias de operação, a Polícia Militar montou 36 pontos de bloqueio e barreiras para abordagem de motoristas.

Ao todo, 176 pessoas passaram por teste de etilômetro, que resultou na prisão de nove pessoas por embriaguez ao volante.

Outras seis pessoas foram multadas por dirigir sob a influência de álcool (Art. 165) e cinco motoristas foram multados pela recusa de passarem por teste de etilômetro (Art. 165-A). 

 Ainda entre as aplicações de AITs, 138 infrações foram registradas por não uso de cinto de segurança (Art. 167), 106 por transporte irregular de crianças (Art. 168), 61 por uso de celular ao volante (Art. 252), 16 por situação irregular com a habilitação (Art. 162), 14 por forçar ultrapassagem ou ultrapassagem irregular em faixa contínua (Art. 191 e 203-V), nove infrações por uso de som automotivo (Art. 228) e seis infrações por escapamento irregular (Art. 230-XI). 

Entre as medidas aplicadas, estão: o registro de recolhimento de 10 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), oito recolhimentos de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e sete remoções de veículos.  

O Batalhão de Trânsito ainda registrou o atendimento a cinco acidentes, em que não houve registro de vítimas, mas apenas danos materiais aos veículos envolvidos. 

 
(Com informações da assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet